Salão Municipal de Artes Plásticas começa nesta sexta-feira e melhor trabalho receberá premiação em dinheiro

0

Por Hellen Nascimento

Começa nesta sexta-feira (18), às 19h, o XVI Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap), realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Este ano, o melhor trabalho escolhido por uma comissão de três artistas vai receber um prêmio no valor de R$ 10 mil. O evento acontece até o dia 15 de março na Galeria Casarão 34, no Centro da Capital.

De acordo com o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, o Samap é de grande importância para as artes e cultura não apenas em João Pessoa, mas para todo o Brasil. “Ao longo dos anos, o Samap tem sido a principal janela de acesso a notoriedade para os novos artistas, não só da Paraíba, mas de todo o Brasil. Mas a partir desta edição, daremos exclusividade para os artistas paraibanos, com o intuito de fortalecer a nossa cultura”, destacou.

Esta será a primeira edição regional valorizando, assim, não apenas a arte local, mas também de todo o Estado. Ao todo, 12 trabalhos de artes visuais, individuais ou coletivas foram selecionados para a exposição por uma Comissão de Análise de Mérito, através do Edital 08/2018 da Funjope. Todo o processo e resultados foram divulgados no endereço eletrônico: joaopessoa.pb.gov.br e no Semanário Oficial do Município.

Premiação – Uma comissão composta por três membros de notória especialização na área (os paraibanos Joallisson Cunha e Valkiria Farias, além do potiguar Marcos Andruchak) vai julgar os trabalhos expostos na noite de abertura e, ao final do evento, irá premiar o mais bem avaliado dos doze trabalhos com R$ 10 mil.

O objetivo da premiação em dinheiro ao artista é, além de dar visibilidade ao vencedor, proporcionar um emulsionamento na carreira do iniciante, já que este pode inclusive financiar uma exposição individual ou custear um bom catálogo.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2018 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado