Abertas as inscrições para o 1° Circuito de Ciclismo de Verão, que conta com apoio da PMJP (foto: ilustrativa)

0

Por Max Oliveira

Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), acontece no próximo domingo (12) o 1° Circuito de Ciclismo de Verão, válido pela primeira etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo. A competição será disputada na Praça da Independência, a partir das 8h, e deve reunir centenas de atletas profissionais de vários estados brasileiros, além de atletas amadores, em 15 categorias.

Para participar, os interessados podem fazer a inscrição no dia e local da prova ou entrando em contato pelos fones 9 9362-9599 ou 9 9912-7390. A taxa de inscrição é de R$ 30, exceto participantes das categorias infantil, juvenil e júnior, dos 4 aos 17 anos, que são isentos. A organização do evento é do Clube Chatô de Bike, com homologação da Federação Paraibana de Ciclismo, que vai somar pontos para o ranking estadual.

O diretor de provas da Federação Paraibana de Ciclismo, Chateaubriand Silva Lima, explica que a competição é voltada tanto para os atletas de ponta, que participam do calendário do ciclismo pelo Brasil, como para atletas amadores, que praticam o esporte como promoção do bem-estar. Ele ressalta que a Praça da Independência é um espaço ideal para promover a reunião de todos os participantes.

“Estávamos sem um local para realizar eventos. Então, a prefeitura, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, nos forneceu toda a estrutura para acolher os atletas e o público. Dessa forma, estamos realizando essa prova, que vai ser importante demais para o nosso calendário de competições”, afirmou Chateaubriand Silva Lima.

Premiação – Irão receber troféu os competidores classificados do 1° ao 3° em todas as categorias. Já as medalhas serão as premiações do 4° ao 5° de todas as categorias, além de medalha simbólica para todos os inscritos.

Exposição – Durante o evento, o público também poderá conferir ou participar de uma exposição de bicicletas antigas, que vai premiar com troféus cinco categorias, considerando os seguintes critérios:

Bicicleta mais antiga modelo comum;

Bicicleta mais antiga modelo ciclismo;

Bicicleta mais original;

Bicicleta mais personalizada;

Bicicleta que vier do lugar mais distante.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado