Adversário do América na Copa do Brasil, Atlético-AC não joga há cinco meses

0

A última partida do clube foi contra o Moto Club-AM, no dia 4 de setembro

Guilherme Macedo /Superesportes

O América estreia na Copa do Brasil de 2017 em busca do primeiro título da competição. O Coelho joga contra o Atlético-AC, nesta quarta-feira, às 23h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. As equipes se encontram em momentos diferentes na temporada. O time mineiro já fez dois jogos pelo Campeonato Mineiro e um pela Primeira liga. Por sua vez, os acreanos não disputam uma partida oficial há cinco meses.

O Atlético Acreano inicia o ano de 2017 empolgado pela boa temporada que fez em 2016. O Galo Carijó, como é chamado pelos torcedores, voltou a ser campeão estadual após 25 anos e fez uma ótima campanha na Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado. A equipe acreana perdeu apenas uma partida na competição nacional, sendo eliminada nas quartas de final pelo Moto Club-MA. Porém, o longo período sem jogos oficiais pode prejudicar os anfitriões no duelo com o Coelho. O último jogo oficial disputado pelo Atlético foi exatamente contra o Moto Club, no dia 4 de setembro.

“Nos preocupa o longo tempo sem jogar, ainda mais que não conseguimos realizar sequer um amistoso. O único que realizamos (contra o Galvez-AC) terminou aos 17 minutos, por causa de um início de confusão”, ressaltou ao Superesportes o treinador da equipe, Álvaro Migueis.

Apesar do longo período sem participar de uma partida oficial, o treinador do Galo Carijó afirma que o time enfrentará o América em busca da classificação.

“Sabemos que o América é um time muito bom, que frequenta constantemente a Série A do Brasileiro. Mas também temos uma equipe boa, vamos entrar para ganhar”, disse Álvaro Migueis, confiante.

Manutenção do elenco

O Atlético iniciou a pré-temporada no dia 12 de dezembro sem muitas caras novas no elenco. Apenas cinco atletas foram contratados pelo clube. A principal aposta do time para a temporada é a manutenção da equipe que fez boa campanha no ano passado.

“Em relação ao time, acho que a maior virtude foi a manutenção do elenco do ano passado. Só perdemos o Eduardo (atacante negociado com o Moto Club-MA). Para este ano contratamos jogadores que trabalharam comigo aqui no Acre, atletas que eu já conhecia”, comentou, Migueis.

Jogador conhecido do futebol mineiro

O zagueiro Miller Melo, de 23 anos, um dos destaques da equipe acreana na temporada de 2016, tem passagem por vários clubes mineiros. O atleta jogou pelas categorias de base do Cruzeiro entre 2010 e 2011, e já atuou como profissional por Nacional de Muriaé, Atlético de Muriaé, Villa Nova e Uberlândia.

Estádio moderno e acanhado

A Arena da Floresta, local onde a partida contra o América será realizada, foi construída em 2006. O estádio administrado pelo Governo do Acre tem capacidade para receber 13.700 torcedores e foi considerado o mais moderno do Norte durante sete anos, até a inauguração da Arena da Amazônia.

Para a estreia da Copa do Brasil, o Atlético Acreano disponibilizou apenas três mil ingressos aos torcedores.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado