Agentes da Emlur fazem “arrastão” de limpeza em Mangabeira

0

Por Angela Costa

Aproximadamente 150 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam arrastão de manutenção de limpeza no Bairro de Mangabeira. A ação, iniciada nesta sexta-feira (3), conta com os agentes das três empresas terceirizadas que prestam serviços de limpeza urbana a Prefeitura Municipal de João Pessoa, bem como com os agentes da própria Autarquia. Os trabalhos vão se estender para outros bairros da Capital. O próximo é o Bairro Valentina de Figueiredo.

Consta na programação percorrer as principais vias de Mangabeira recolhendo objetos descartados pela população em locais inadequados. Nesta sexta-feira (3) os serviços estão concentrados na Avenida Josefa Taveira, principal corredor do Bairro de Mangabeira, nas proximidades da Sub-Prefeitura e nas Avenida Alfredo Ferreira da Rocha e Hilton Souto Maior, além das ruas Prefeito Luis Alberto Coutinho, Coronel Bevenuto Gonçalves e Severino Macena Dantas. Os agentes foram divididos em equipes para realizar serviços de manutenção de capina nas calçadas e sarjetas, varrição, catação, coleta e pintura de meio-fio. A perspectiva é servidor dedicadoque os serviços sejam realizados durante os próximos 15 dias.

Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, arrastões como este são importantes para manter os bairros de João Pessoa cada vez mais limpos. “Faz parte do nosso planejamento anual a realização de arrastões de limpeza nos bairros da cidade com objetivo de manter as vias limpas e bem cuidadas. A população pode auxiliar acondicionando e descartando o seu lixo de forma adequada, mantendo limpas as vias públicas, calçadas, canteiros, terrenos e os leitos de rios”, enfatiza.

“Nós pretendemos manter a cidade limpa e continuar buscando sempre a aprovação da população”, disse ele, lembrando que recentemente pesquisa realizada pela Fecomercio_PB aponta que 79,85% das pessoas que visitam nossa cidade avaliam positivamente a limpeza urbana, classificando como “ótima e boa”.

Mais ações – Além de Mangabeira, outros bairros da Capital receberam ações nesta sexta-feira (03): Bancários, Bessa, Centro, Orla, além da equipe aquática que realiza limpeza e desobstrução de galerias pluviais, canais e rios em parceria com a Defesa Civil do Município.

Alô Limpinho – Demandas de limpeza urbana devem ser encaminhadas para o 0800 083 2425 ou 3214-7628. Informações adicionais no site da PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais da Emlur.

Fonte: PMJP

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado