Alunos da rede municipal participam de atividades sobre alimentação saudável

0

A Escola Municipal Carlos Neves da Franca, no bairro do José Américo, irá realizar a partir desta segunda (27) até a próxima sexta-feira (31) atividades lúdicas referente a “Semana da Alimentação Saudável”. O projeto vai atender aproximadamente 300 alunos do Ensino Fundamental I e também a comunidade escolar.

As atividades serão desenvolvidas de forma interdisciplinar e multidisciplinar, com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE).

“Nós queremos promover e adotar posturas de conhecimento e comportamento quanto a importância de uma alimentação saudável e de qualidade, aproximando nosso educando inclusive da comunidade que o cerca”, explicou a diretora Claudineide da Silva Pessoa.

Durante o primeiro bimestre os alunos produziram um gráfico preferencial chamada de “Minha merenda preferida”; a construção da Pirâmide Alimentar Brasileira (Banner); e um jogo de memória sobre alimentação.

Programação: – Nesta segunda-feira a abertura aconteceu com um diálogo sobre alimentação saudável e incentivo a aceitação com a merenda oferecida na escola. Esse diálogo foi realizado pelas nutricionistas em pareceria com o PSF.

Na terça-feira será a contação de história do livro infantil “A Cesta de Dona Maricota”, pelo professor de Educação Física e estagiários do Curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em deliciosos versos, os alimentos contam as vantagens nutritivas de se comer, verduras, frutas e legumes. O livro, medindo 80cm x 50cm, é uma réplica feita pelos próprios alunos e professores.

Já na quarta-feira, no primeiro horário, os alunos do 4º ano irão participar de um piquenique literário. Haverá também palestra com os pais, ocasião em que serão expostas a organização e higienização dos produtos que deverão ser acondicionados na geladeira.

Os alunos do 4º e 5º ano irão visitar na quinta-feira a Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf) acompanhados por professores, funcionários e uma equipe de estagiários do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau e de Educação Física da UFPB, que também irão realizar palestras com os pais e reponsáveis pelo aluno.

O encerramento será na sexta com a “Gincana da alimentação saudável” e exposição de trabalhos.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado