AMANHÃ: alunos da Educação Infantil promovem encenação da Paixão de Cristo

0

Ação envolve estudantes de 4 e 5 anos que farão duas apresentações em Praça Pública

Alunos da Escola Municipal Frei Manfrêdo estarão realizando nesta quinta-feira (06), na Praça da Matriz, em Lagoa Seca (PB), a encenação da Paixão de Cristo. O evento é promovido pelo Departamento de Educação Infantil e vai acontecer nos turnos manhã e tarde.

No turno da manhã a encenação acontecerá com as crianças do Infantil, a partir das 08 horas e à tarde com as do Fundamental I, às 15h30.

“Escolhemos a praça pública porque as crianças estão entusiasmadas com a temática. Eles trabalharam muito, na companhia dos educadores da escola para apresentar uma peça bem bonita e emocionante. Será muito mágico ver os pequenos relembrando a história de Jesus” disse Irismar Queiroga, coordenadora do Departamento de Educação Infantil.

A encenação da Paixão de Cristo mostrará, sob uma perspectiva emocionante dos alunos da escola Frei Manfrêdo, o sofrimento e martírio de Jesus Cristo antes dele ser crucificado.

O evento é aberto ao público e pretende levar centenas de lagoasequenses para a Praça Severino Cabral, alunos das escolas públicas e particulares também receberam o convite para abrilhantar este grande espetáculo.

“Será um momento único de envolvimento da comunidade com os alunos. Tudo ficou muito bonito e será uma forma também, das crianças conhecerem um pouco mais sobre a história de Jesus Cristo” comentou Valdilene Reis, coordenadora do Ensino Fundamental I.

Professores da Rede Municipal participam de Encontro Pedagógico

Com o objetivo de fomentar as práticas pedagógicas, foi realizado nesta quarta-feira, 05 de abril, na Escola Municipal Frei Manfredo, o segundo Encontro Pedagógico para os professores da cidade de Lagoa Seca, Agreste paraibano.

O dia de hoje foi dedicado aos profissionais da Educação Infantil, até o nono ano, que tiveram a oportunidade de trocar informações sobre as suas práticas pedagógicas e aperfeiçoarem as suas técnicas de trabalho para o desenvolvimento da educação pública municipal.

Para o secretário de Educação, José Walter Costa, “este tipo de capacitação é bastante proveitoso, o professor tem a oportunidade de conhecer a nova sistemática de trabalho da SEDUC além de tirar as suas dúvidas sobre diversos temas, portanto, iremos nos esforçar bastante para oferecer uma educação de qualidade para os lagoasequenses”, pontuou.

“É uma maneira da secretaria está próxima aos professores e está acompanhando as práticas deles, discutindo e trazendo a proposta da secretaria para eles multiplicarem nas suas escolas, e consequentemente estaremos dando condições e melhorias, tanto ao professor quanto aos alunos, professor capacitado consequentemente o nosso aluno estará mais assistido e terá uma educação de mais qualidade”, destacou Risolene Reis, coordenadora pedagógica.

Na próxima sexta-feira, 07 de abril, a capacitação será para os profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que terão a oportunidade de trocar informações sobre as suas práticas pedagógicas no município.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing / Recebido por e-mail

Prefeitura de Lagoa Seca/PB

Assessoria de Imprensa

Contatos: (83) 99154-8142/98181-7031

Instagram Oficial: @lagoasecapb

E-mail: decom@lagoaseca.pb.gov.br  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado