Asplan confirma presença em evento do Renovabio

0

Na próxima quarta-feira, dia 28, em Brasília, o programa RenovaBio,lançado pelo Ministério de Minas e Energia e aprovado pelo Conselho Nacional de Política Energética no início deste mês, será tema de café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, com apoio da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária e da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O evento, que acontece na Câmara dos Deputados, vai reunir além de parlamentares, lideranças do setor produtivo e de biocombustíveis. Os presidentes da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), respectivamente, Alexandre Lima e Murilo Paraíso já confirmaram presença no evento.

A partir do tema “RENOVABIO: eficiência energética e descarbonização”, o evento tem o objetivo de debater as contribuições que os combustíveis renováveis podem oferecer à matriz energética nacional, promovendo desenvolvimento econômico e ajudando o país a cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris sobre o Clima.

“A regulamentação do Renovabio é muito importante para o país, pois, a partir daí toda a cadeia produtiva ficará mais fortalecida, tendo o produtor mais segurança para investir na produção e a indústria mais respaldo para produzir etanol, que é uma matriz energética 100% nacional, não poluente, renovável e que tem um papel fundamental para que o país cumpra as metas de redução de emissão de carbono da atmosfera, como assumiu no Acordo de Paris”, destaca Murilo Paraíso.

Fonte: News Comunicação – Recebido por e-mail.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado