Assembleias Regionais do Orçamento Participativo começam em março

0

Por Mônica Melo

As Assembleias Regionais do ciclo 2017 do Orçamento Participativo de João Pessoa começam no próximo dia nove de março trazendo algumas  mudanças. A principal delas é que cada reunião unirá os moradores de duas Regiões de Participação Popular (RPP). Dessa forma, ao invés de 14 assembleias ocorrerão sete. As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa segundo a sua localização.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas, o objetivo da mudança é dar mais agilidade ao ciclo. “Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar”, explicou.

As assembléias ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 19h. A primeira (dia 9) unirá os moradores da 4ª e da 12ª RPP e será realizada no Centro Cultural Adeilton Pereira Dias, no bairro Colinas do Sul. Na semana seguinte (16) será a vez da 13ª e 14ª RPP se reunirem na Escola Municipal Leonel Brizola, na Avenida Beira Rio, bairro de Tambauzinho.

Já no dia 23 será a vez dos moradores da 1ª e 11ª RPP na Escola Municipal Chico Xavier no Jardim Oceania. Encerrando as Assembleias do mês de março, no dia 30, os moradores da 5ª e da 6ª RPP se encontram na Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque que fica no Distrito Industrial.

No dia 6 de abril é a vez da 7ª e 10ª RPP se encontrarem na Escola Municipal. Dumerval Trigueiro Mendes, localizada no Varjão. A 8ª e 9ª RPPs se reúnem no dia 13 na Escola Municipal João Santa Cruz no Bairro dos Novais. O ciclo termina no dia 20 com as 2ª e 3ª RPPs reunidas no Centro Cultural Mangabeira.

Neste ano, durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo. Durante as Assembleias Regionais serão legitimadas a candidatura ao cargo através de preenchimento de formulário específico, atestando a condição de aptidão para ocupar o cargo, bem como com a apresentação de dez assinaturas de moradores da região que legitimarão a candidatura.

FacebookWhatsAppTwitter
Fonte: PMJP
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado