ATLÉTICO Roger Machado elogia capitão do Atlético e pede paciência com Felipe Santana

0

Treinador gaúcho avaliou experientes zagueiros do elenco atleticano

Túlio Kaizer /Superesportes

Problema no ano passado, o sistema defensivo do Atlético vem dando, emhospedagem wordpress números, uma boa resposta dentro de campo nesta temporada. Foram seis gols sofridos em oito jogos. A organização e compactação da equipe têm ajudado a proteger os zagueiros.

Um dos mais elogiados é Leonardo Silva. O capitão atuou em apenas três partidas, e a equipe levou um gol – goleada por 4 a 1 sobre o América. O técnico Roger Machado avalia a capacidade do defensor, que além do trabalho bem-feito em seu sistema, dá tranquilidade aos atletas de ataque.

“Não tenha dúvida que a liderança do Leo é exercida quando ele está em campo. A experiência e a tranquilidade que ele passa para o setor ofensivo é algo imprescindível nos jogos que ele joga. A volta do nosso capitão é sempre saudada com satisfação porque ele contribui muito”, disse o treinador. Nos últimos dois jogos, Leo foi poupado, e o Galo foi vazado quatro vezes.

Falhas de Felipe Santana

Enquanto Leonardo Silva tem atuações de destaque, a torcida alvinegra tem se preocupado com a irregularidade de Felipe Santana. Reforço para esta temporada, o jogador vem falhando em momentos importantes – como nos gols de Cruzeiro e Chapecoense, ambos pela Primeira Liga.

Santana ficou seis meses sem jogar e luta para recuperar o ritmo de jogo e mostrar o futebol que o fez ser titular no Borussia Dortmund, sua melhor passagem no futebol europeu. Para Roger Machado, em breve o zagueiro vai crescer da forma que deseja a comissão técnica.

“Vejo mais um crescimento e uma adaptação e o retorno ao país. Ele estava há dez anos jogando fora, numa cultura diferente. Mesmo com atuações irregulares, vai ser o Felipe que queremos. O que eu ressalto é a confiança do jogador e de que ele precisa evoluir. Esse período circunstancial é em função do período longe da conjuntura do nosso jogo. Fisicamente e tecnicamente ele está evoluindo e nos jogos ele vai crescer como queremos”, concluiu.

O Atlético volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Villa Nova, no Independência, em jogo pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto Leonardo Silva será titular, Felipe Santana ficará no banco de reservas.

Fonte: mg.superesportes

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado