Brasil perde por 31 a 6 para a França no Mundial de futebol americano

0

Depois de fazer tudo para conseguir participar pela primeira vez do Campeonato Mundial de futebol americano, a seleção brasileira sofreu uma derrota que deixa marcas. No primeiro dia da competição, em Canton, nos Estados Unidos, perdeu por 31 a 6 para a França, que demonstrou uma grande superioridade física e técnica. Agora, o Brasil vai enfrentar no domingo, às 13h (de Brasília), a Coreia do Sul na chave de disputa pelo quinto lugar da competição. Os franceses terão os australianos pela frente no mesmo dia às 16h30 (de Brasília).

Logo na primeira jogada, a França marcou seu primeiro touchdown. Depois do chute inicial feito pelo Brasil, Anthony Dable recebeu a bola e correu 100 jardas para fazer os seis pontos iniciais para a equipe francesa.

Brasil no ataque durante o confronto com a França no Mundial de futebol americano (Foto: Reprodução/Twitter)

Sem conseguir acertar suas ações ofensivas, o Brasil sofreu mais um touchdown. Com um lançamento perfeito do quaterback Paul Durant, o recebedor Guillaume Rioux correu livre para chegar na zona final e aumentar a vantagem francesa no placar.

No fim do primeiro quarto, Rioux ainda fez outro touchdown com a França abrindo 21 a 0 no placar. No começo do segundo, o chutador Alexandre Sy acertou uma tentativa de 32 jardas, marcando mais três pontos para os franceses, deixando os brasileiros atônitos em campo.

Com o placar adverso e a seleção da França reduzindo o ritmo, o Brasil melhorou seu rendimento em campo e conseguiu realizar algumas jogadas de ataque. No começo do último quarto, começou a pressionar e conseguiu finalmente o seu touchdown em uma corrida de quatro jardas do quaterback Rhudson Fonseca.

Disputa intensa no campo entre os jogadores de Brasil e França no Mundial (Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil tentou a conversão de dois pontos em vez de chutar para o ponto extra. No entanto, não conseguiu. No fim do jogo, a França ainda conseguiu mais um touchdown com Stephen Yepmo e marcou o ponto extra para fechar o placar em 31 a 6. Ainda assim, a atuação brasileira foi bem superior ao que se viu nos dois primeiros quartos. Mesmo com a derrota, a esperança é de dias melhores na competição, que está sendo realizada na sede do Hall da Fama do futebol americano, e a expectativa de uma vitória no confronto com a Coreia do Sul.

Via Globo Esporte

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado