Caderno de Turismo de O Globo produz reportagens sobre ilhas e piscinas naturais do litoral da Paraíba

0

O litoral paraibano vai ter maré baixa nos próximos dez dias, possibilitando o acesso às ilhas, piscinas naturais e arrecifes, além  da prática de esportes náuticos. Para conhecer de perto as potencialidades turísticas do Destino Paraíba e suas belezas naturais, uma equipe de reportagem do Caderno de Turismo do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, chega à João Pessoa nesta sexta-feira (10).  A vinda da repórter e fotógrafo tem apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – seccional Paraíba (Abrasel-PB).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a vinda de jornalistas de grandes veículos de comunicação do país tem sido uma política desenvolvida desde que assumiu a autarquia. Segundo a executiva paraibana, é uma forma de obter espaço nos veículos de comunicação de forma espontânea, praticamente sem custos. “Essa é a primeira ação deste ano de uma série de jornalistas que iremos trazer para visitar a Paraíba”, revelou.

O roteiro elaborado pelo setor de Marketing da PBTur prevê uma visita na manhã desta sexta-feira à Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo. Na parte da tarde a equipe segue para a ilha da Restinga, onde a equipe de reportagem participará de uma trilha ecológica guiada por um biólogo. A ilha está localizada na foz do rio Paraíba e mantém seu ecossistema praticamente intocado.

No sábado (11), a equipe vai conhecer as piscinas naturais de Picãozinho, na praia de Tambaú. Com a maré baixa ficam à mostra as formações de corais, o que possibilita passeios náuticos e mergulhos em águas cristalinas. A previsão do passeio é de pouco mais de duas horas e meia. À tarde, está programada uma visita às principais praias do litoral sul como Carapibus, Coqueirinho, Tambaba e praia Bela.

Com relação à prática de atividades náuticas, a PBTur vai levar a repórter para conhecer o ‘Caribessa’, na manhã de domingo (12). A praia do Bessa apresenta uma pequena área própria para a prática de stand-up e caiaques. Ao final do dia está agendada uma visita ao Centro Histórico de João Pessoa.

A estadia da equipe de O Globo termina na segunda-feira (13), após uma visita às piscinas do Seixas, na parte da manhã. A presidente da PBTur informou que a jornalista terá, ainda, a oportunidade de conhecer o artesanato paraibano na parte da tarde de segunda-feira. “Ela vai ficar livre para visitar a Feirinha de Tambaú e  Mercado de Artesanato”, disse.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado