CER faz homenagem às mães de crianças especiais

0

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), promoveu nesta quarta-feira, 10, uma programação especial para todas as mães de crianças com deficiência, em alusão ao Dia das Mães. O prefeito Romero Rodrigues participou da comemoração. Ele fez a entrega de brindes para as mulheres e anunciou a distribuição, gratuita, de fraldas descartáveis para as pessoas acompanhadas pelo serviço e a confecção de óculos para os pacientes com problemas de visão.

“Desde 2013 nós já municipalizamos o Hospital Municipal Pedro I e os serviços do Hospital Doutor Edgley Maciel. Mas, o CER tem a nossa atenção especial porque lida, principalmente, com crianças das mais variadas deficiências. Atualmente, atendemos pessoas moradoras de mais de 140 cidades paraibanas e teremos, sempre, portas abertas para esses municípios porque sabemos a melhoria que a reabilitação e o tratamento, oferecidos aqui, promovem na vida das pessoas com deficiência”, disse o prefeito.

Além do prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro, a deputada estadual Daniela Ribeiro, os vereadores Lucas Ribeiro e Renan Maracajá e a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, estiveram presentes.

O serviço, que pertencia à AACD, foi municipalizado pela Prefeitura de Campina Grande em 2016, exatamente quando estava prestes a encerrar as atividades em função de dificuldades financeiras, causadas devido ao atraso de repasses por parte do Governo Estadual da Paraíba. Depois de municipalizado, o serviço foi habilitado pelo Ministério da Saúde e se tornou o CER de porte IV, sendo ampliado para atender todos os níveis de deficiência, física, auditiva, visual e cognitiva. O espaço passou a atender também as crianças com microcefalia e outros distúrbios da Síndrome Congênita do Vírus da Zika.

A capacidade do CER foi ampliada. Em 2016, sob a administração da AACD, estavam sendo realizados cerca de 700 procedimentos por mês. Este ano, o CER já chegou a realizar quase 1.300 atendimentos em um único mês. Também foi oferecido às mães apresentações de música ao vivo e um almoço. Nessa quinta-feira, 11, no turno da tarde, será realizado o Dia das Mães do Centro de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast).

Fonte: Codecom / PMCG

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado