Chrome OS ganha market share do iOS e macOS da Apple

0

Por Renê Fraga

De acordo com dados da Futuresource Consulting, as plataformas iOS e hospedagem wordpressmacOS da Apple perderam participação de mercado para o Chrome OS entre os estudantes dos EUA no ano passado.

Enquanto o Chrome OS cresceu para 58% em 2016, contra 50% no ano anterior, o iOS caiu para 14%, vindo de 19% em 2015, e o macOS caiu para 5%, de 6%.

O crescimento do sistema operacional do Google também afetou o Android que registrou uma queda de um ponto percentual no mercado norte-americano durante o ano passado.

“A forte combinação de dispositivos acessíveis, ferramentas de produtividade via G-Suite, fácil integração com plataformas / ferramentas de terceiros, gerenciamento de tarefas / distribuição via Google Classroom e gerenciamento fácil de dispositivos continua extremamente popular entre professores e compradores de TI dos Estados Unidos”, publicou a consultoria.

“A ascensão dos Chromebooks também definiu novos benchmarks da indústria com relação ao preço médio dos dispositivos, com preços que chegam a US$ 120 em determinados projetos”.

A pesquisa também revela que lançamentos recentes de Chromebooks conversíveis também deve agradar o mercado pois permitirá as escolas uma flexibilidade no uso.

Fonte: googlediscovery

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado