Comemoração do Dia Internacional da Mulher é realizado na Asplan com muitas atividades

0

As funcionárias da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e alguns produtores que passavam pela entidade na manhã desta terça-feira (07) aproveitaram a comemoração do Dia Internacional da Mulher, para participar de ações preventivas de saúde e de cuidados faciais. Coube a equipe de Promoção da Saúde Corporativa da Unimed JP a realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, a promoção de uma palestra educativa com foco no público feminino e ainda uma sessão de dança e alongamento. A consultora da Mary Kay, Luciana Souza, realizou sessões de cuidados faciais e deu dicas importantes de como limpar, hidratar e nutrir a pele do rosto. Depois das atividades, todos saborearam um lanche diversificado e saudável, com frutas, sucos, salada, sanduiches leves e bolos caseiros.

             A ação preventiva de saúde foi coordenada pela psicóloga Roberta Mota que, junto com as enfermeiras Kézia Souza e Rosilene Pacheco e o professor de Educação Física, Claudney Forte, fazem parte da equipe multiprofissional de Promoção de Saúde Corporativa da Unimed João Pessoa. Após a realização dos testes de glicemia e aferição da pressão arterial, cujos resultados, com raras exceções, foram bem satisfatórios, houve a realização da palestra ‘Mãe, Mulher e Trabalho’, feita pela psicóloga Roberta Mota, que abordou a multiplicidade da jornada da mulher, que precisa se desdobrar para exercer seus muitos papéis na sociedade.

                “A mulher é dona de casa, esposa, profissional, filha e mãe, enfim, assume muitas atribuições e não pode deixar de cuidar da sua parte física, mental e psicológica”, destacou Roberta. Fazer atividade física regular, dormir bem, partilhar compromissos, ter uma dieta equilibrada, segundo a palestrante, são questões fundamentais para a mulher ter uma vida mais saudável, produtiva e feliz. Depois da palestra, houve uma aula de dança e alongamento, com foco no controle da respiração. Teve ainda a sessão beleza, com ações de limpeza de pele e cuidados faciais com os produtos da Mary Kay. Todas as participantes ganharam de brinde uma caneta estilizada e uma mensagem alusiva à data.

A assistente administrativa e financeira da Asplan, Vilma Maria Machado, participou de todas as ações e elogiou a iniciativa da entidade. “A Asplan está de parabéns, pois nós mulheres nos envolvemos tanto no trabalho e nas tarefas domésticas que nos esquecemos de nós mesmas. Essa ação de hoje serviu como um alerta para mim que percebi a necessidade de cuidar mais de minha saúde, de meu bem estar. Essa iniciativa junto a Unimed foi muito boa e espero que tenhamos mais oportunidades de outros eventos desse nível”, afirmou a funcionária.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher junto com a equipe de Promoção de  Saúde Corporativa da Unimed JP, segundo a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, foi o início de um programa interno de saúde preventiva voltado para todos os funcionários, a partir do qual serão realizadas diversas atividades com foco na melhoria da qualidade de vida realizar ações pontuais e regulares de cuidados com a saúde, visando o bem estar de colaboradores e associados. “A ideia é ter, regularmente, ações que abordem essa temática de saúde preventiva, seja com palestras, dinâmicas de grupo, ginástica laboral, entre outras atividades”, esclarece Kiony.

Fonte: News Comunicação /Recebido por e-mail.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado