Coreia do Norte LIVE: Últimas atualizações de notícias como Kim Jong-un ameaça os EUA

0

DONALD Trump está se preparando para uma ação militar contra Kim Jong-un em meio a temores de que a Coréia do Norte vai lançar um teste de armas nucleares iminentemente.Aqui estão as últimas atualizações sobre a situação.

Por ALICE FOSTER / Express. co. uk

9:00 am BST : A Casa Branca de Donald Trump avalia as diferentes opções militares para lidar com Kim Jong-un em meio a avisos de que um teste de armas nucleares da Coréia do Norte é iminente.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte disse que um teste virá “sempre que a sede suprema considerar adequado”, e um alto funcionário americano disse que isso é uma questão de “se é quando”.

Han Song Ryol disse que a situação na península coreana está agora em um “círculo vicioso” e também acusou o presidente Trump de “fazer problemas” com tweets “agressivos”.

Ele disse: “Trump está sempre fazendo provocações com suas palavras agressivas.

“Não é a RPDC, mas os EUA e Trump que faz problemas.”

A China reiterou seu apelo para uma solução pacífica para a tensão entre Washington e Pyongyang.

Falando em Pequim, o chanceler chinês Wang Yi sugeriu que preferiria a diplomacia do que o uso da força militar.

Ele disse: “A força militar não pode resolver o problema”. Em meio a tensões também vamos encontrar uma espécie de oportunidade para voltar às conversas.

“Quem quer que provoque a situação, quem continua a fazer problemas neste lugar, eles terão que assumir a responsabilidade histórica.”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado