Deputado Jeová Campos participa de inaugurações no sertão e lembra que sua luta é antiga em prol da transposição

0

Parlamentar também lamentou a paralisação das obras do Eixo Norte da Transposição e criticou a inércia do governo federal na retomada das ações em Pernambuco

 

“Em 1993, há 24 anos, nós fizemos a primeira reunião, de minha geração, na cidade de Sousa, ao lado César Nóbrega, de Chiquinho, de Socorro Pinto, de Vladimir Palmeira, hoje deputado federal, de Dr. Simas, do Banco Mundial, e começamos a debater a transposição. E essa luta é simbólica para todos nós e não pode parar. O Eixo Norte ainda está paralisado, lamentavelmente, há quase um ano a obra foi abandonada e até agora o governo federal não deu uma resposta definitiva para retomada das ações”, disse o deputado estadual Jeová Campos (PSB),  durante discurso de inauguração da adutora da zona norte de Cajazeiras, nesta terça-feira (21). A solenidade contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, além de prefeitos e diversas lideranças políticas da região.

A adutora que recebe água do açude Lagoa do Arroz, lembrou Jeová, é uma obra muito importante é que vai beneficiar cerca de 30% da população da zona norte de Cajazeiras que sofria com a falta de água. “Ter um abastecimento regular era um desejo antigo da população que mora na zona norte de Cajazeiras e que agora se torna realidade. Ter água já é uma dádiva e ter água potável é melhor ainda”, destacou o parlamentar, lembrando o compromisso do atual governo estadual com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente, no tocante às obras hídricas e novas estradas. Além da adutora, o governador inaugurou uma estação de tratamento. Moradores dos bairros Casas Populares, São José, Pôr do Sol, Conjunto do IPEP, Tancredo Neves, Mutirão, Ronaldo Cunha Lima, Antônio Mariz, Bairro dos Municípios e Belo Horizonte, beneficiados diretamente com a ação, foram agradecer o governador pela obra.

Em sua fala, o parlamentar sertanejo destacou ainda a sua ida amanhã (22), para Natal, onde tem um encontro com deputados do Rio Grande do Norte, que vão unir forças e definir uma agenda para cobrar do governo federal a retomada imediata das obras do Eixo Norte. “A proposta é construir um calendário de mobilização para que essa obra seja retomada e também seja entregue ao povo do meu sertão, pelo menos, até o final do ano”, afirmou Jeová. Ele lembrou da satisfação de ter estado perto do ex-presidente Lula, na inauguração popular das obras da transposição, em Monteiro, domingo passado, e do desejo que alimenta em ver a mesma alegria no povo do sertão paraibano ao receber as águas da transposição via Eixo Norte. “Quero ver esse dia chegar o quanto antes”, finalizou Jeová.

Fonte: News Comunicação / Recebido por e-mail.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado