Deputado se reúne com estudantes para debater estratégias contra a privatização das universidades e redução dos recursos para educação

0

A noite da véspera do feriado de 12 de Outubro para o deputado estadual Jeová Campos (PSB), como ele mesmo diz, foi muito produtiva e positiva. Isto porque, ele se reuniu com estudantes de vários cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para debater a atual conjuntura que envolve a política no país, especialmente, no que diz respeito ao futuro da Educação e do ensino público no Brasil. O encontro aconteceu na residência de um dos estudantes, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

“Fomos fazer uma convocação da juventude para se unir e construir uma identidade que possa resultar em um processo de mobilização que faça o enfretamento da privatização das universidades, contra o contingenciamento dos recursos para a educação superior, especialmente, na área de Ciência e Tecnologia, e que saia também em defesa das universidades públicas e dos institutos federais de ciência e tecnologia”, argumenta o parlamentar.

Cerca de 80 estudantes da UFPB aceitaram o convite dos organizadores do encontro, Anderson e Aaron Moura, do DCE, de Marília, do Centro Acadêmico de Ciência e Tecnologia, de Diego, pós-graduando da área de tecnologia, além de outras lideranças estudantis secundaristas. “A atual conjuntura nacional é extremamente grave e nós precisamos nos unir para resistir e derrotar essa realidade completamente cruel de supressão de direitos, de quebra de soberania nacional. Foi um chamamento para que nós possamos, de fato, nos unir para resistir”, finalizou o deputado Jeová Campos que é professor licenciado da UFCG – Campus de Sousa (PB), além de advogado.

Fonte: Recebido por e-mail: News Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado