Dom Delson vai rever participação de padres na política

0

Fonte:   blogs.jornaldaparaiba – Por: Suetoni Souto Maior

O novo arcebispo da ParaíbaDom Manoel Delson Pedreira da Cruz, pretende rever a participação de padres na política. Ele vai assumir oficialmente a Arquidiocese Metropolitana da Paraíba no dia 20 de maio e, no primeiro momento, evitou ser conclusivo em relação ao veto às postulações. Atualmente, dois religiosos são detentores de mandato no Estado. São eles o deputado federal Luiz Couto e o estadual Frei Anastácio, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores.

“A arquidiocese tem uma relação política bastante presente. Padres que são candidatos e políticos. Temos que dialogar muito também nessa situação”, ressaltou o arcebispo, que, enquanto bispo de Campina Grande, não aceitou a participação de religiosos na política. As regras expostas foram as de que os interessados em disputar eleições, teriam que se licenciar das funções eclesiásticas. A postura, no entanto, vai ser definida após uma análise mais aprofundada da situação na Arquidiocese.

Dinheiro da igreja

Outro tema espinhoso que será analisado pelo novo arcebispo diz respeito ao dinheiro da Igreja. Durante o período em que esteve à frente da Arquidiocese, o hoje arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, relatou supostos desvios de recursos. “Temos algumas questões administrativas de uso de dinheiro na igreja. Esses casos precisam ser acompanhados com muita responsabilidade para chegar até as pessoas, conversar e saber. Tomar as decisões que são justas em casa situação”, disse.

VEJA MAIS!

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado