Emlur participa de Feira de Serviços no Dia da Mulhe

0

Por Angela Costa

Servidoras da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) expõem seus trabalhos de artesanato, nesta quarta-feira (8), na Feira de Serviços, Cidadania e Cultura que marca o Dia Internacional da Mulher. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) com a parceria da Autarquia, tem o tema “Mulheres no Parque da Lagoa: Fazendo História em João Pessoa” e acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, das 14h às 17h.

A exposição do artesanato feito pelas mulheres da Emlur é voltada para o incentivo a produção cultural e autoestima das mulheres da Autarquia, bem como aos programas de geração de emprego e renda da Secretaria de Mulheres. A Feira contará com a participação diversos trabalhos que vão desde criação de bonecas de pano, trabalhos em madeira, tecido, miniaturas, produtos customizados, caixas em MDF e bonecas de biscuit. As peças expostas estarão à venda no local.

Além de estar presente na feira, a Emlur participa com a proposta de resgatar a tradicional ‘Caminhada das Mulheres’, realizada por mais de dez anos pela Autarquia. O evento convida as mulheres a fazer uma caminhada ao redor do Parque da Lagoa. A Emlur também participa na programação cultural do evento com a apresentação do projeto Catadores de Arte. A programação conta ainda com a apresentação da “Banda 5 de Agosto”, dos grupos de zumba, maculelê e xaxado. O show de encerramento contará com a cantora paraibana Renata Arruda, às 17h.

A Feira de Serviços conta ainda com a participação das secretarias de Saúde; Educação; Habitação Social; Desenvolvimento Social; Juventude, Esporte e Lazer; Seinfra, Semam e Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e da Igualdade Racial. Também estão integrados ao evento a Funjope, Secom, Ouvidoria Municipal, Banco Cidadão e Orçamento Participativo.

Doze tendas serão instaladas no Parque da Lagoa (Praça das Acácias – de frente aos pontos de ônibus) com serviços de orientações sobre Saúde, aferição de pressão arterial e práticas integrativas, orientações sobre Previdência Social (INSS), Banco Cidadão, Habitação Social e distribuição de mudas de árvores. As mulheres poderão contar ainda com a orientação de assistentes sociais, psicólogas, representantes da Promotoria e Defensoria Pública da Mulher e Juizado de Violência Doméstica e Familiar, que estarão à disposição para dar orientações sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Fonte: PMJP
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado