Enderson Moreira espera duelo difícil contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil

0

Treinador acredita que cansaço pode prejudicar desempenho da equipe

Redação /Superesportes

O América se prepara para a estreia da Copa do Brasil em 2017. O Coelho enfrenta o Atlético-AC, nesta quarta-feira, às 23h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O treinador Enderson Moreira espera um duelo difícil com os anfitriões, mesmo que a partida marque a estreia da equipe acreana na temporada.

O América entrou em campo nesse domingo, contra a URT, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético Acreano, por sua vez, não disputa uma partida oficial há cinco meses. O último jogo do Galo Carijó, como é chamado pelos torcedores, foi contra o Moto Club-MA, no dia 4 de setembro. Essa inatividade não faz com que Enderson Moreira espere uma classificação fácil diante dos acreanos.

“Tem aspectos que são vantajosos, outros que são desfavoráveis. Estamos com sequência de jogos. Eles estão se preparando só para esse confronto. Em contrapartida, nosso time está mais jogado. Tem um série de coisas que podem ser positivas ou negativas”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida contra a URT.

Após entrar em campo nesse domingo, o Coelho treinou nesta segunda pela manhã e já viajou a Rio Branco. A equipe ainda realiza um treino nesta terça, na capital acreana, antes de enfrentar o Atlético. Enderson Moreira teme que essa rotina de jogos logo no início da temporada prejudique o desempenho do time na partida da Copa do Brasil.

“O que mais preocupa é a recuperação. Jogamos 45, 49 minutos em cima deles (URT), com muita intensidade. Criar é muito difícil, precisa movimentar muito. É um jogo extremamente decisivo (contra o Atlético-AC). Não é nem um mata-mata, é um mata. Temos que estar atentos, qualquer vacilo pode nos custar uma eliminação e a gente quer continuar firme na copa do Brasil”, alertou Enderson.

Vale ressaltar que na primeira fase da Copa do Brasil os confrontos são realizados em jogo único. O América joga fora de casa por estar melhor colocado do que o Atlético-AC no ranking da CBF. Uma vitória ou um empate colocam o Coelho na segunda fase da competição.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado