Esse governo tem uma cara de pau tão grande que não há produção de óleo de peroba que dê vencimento para tanto descaramento

0

Declaração é do deputado estadual Jeová Campos e se refere a indicação de Alexandre de Moraes pelo presidente Temer

“Com qual isenção um advogado filiado ao PSDB, tucano de carteirinha, membro do governo Temer, aliado dos maiores envolvidos nos escândalos da Lava-Jato vai analisar os processos da Operação quando os principais implicados são seus amigos? Essa é uma indicação tão cara de pau, tão descarada, tão vergonhosa, que se juntar toda a produção de óleo de peroba do país ainda não dará vencimento para tanta necessidade”, afirma o deputado estadual Jeová Campos (PSB), sobre a indicação do ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, pelo presidente Michel Temer, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que era de Teori Zavascki.

O parlamentar lembrou que o descaramento é tão grande, que o próprio indicado se finge de esquecido sobre sua defesa na tese de doutorado em relação a esse tipo de indicação. “Em seu doutorado, Alexandre de Moraes defendeu que alguém que ocupa cargo de confiança não poderia ser alçado a ministro da Corte. E agora, quando lhe convém e aos seus pares, ele acha isso tudo muito natural e muda de opinião em defesa própria. Na realidade, a indicação de Moraes servirá apenas para proteger a cúpula do atual (des)governo que está em quase sua totalidade toda mergulhada na lama da corrupção. Essa indicação, na verdade, tem o propósito de impedir o avanço da Lava-Jato e reduzir os danos que a Operação causará a cúpula tucana e aos atuais integrantes do Palácio do Planalto”, reitera Jeová Campos.

O deputado lembra que vários parlamentares já se mobilizam e estudam formas jurídicas para impedir a nomeação de Alexandre de Moraes para o STF. Mas, enquanto isso não se concretiza, a indicação segue seu rito protocolar tendo que passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois pelo plenário. “Essa nomeação é um desespero do Governo que demonstra descaradamente o desrespeito dos atuais mandatários do país com o povo brasileiro. Fica aqui o meu protesto como advogado, a minha indignação como ser humano e o registro para a história que isso é uma vergonha”, finaliza Jeová.

Fonte: Recebido por e-mail: News Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado