Folha do Valentina Figueiredo: Emlur realiza mutirão de limpeza no bairro Valentina Figueiredo

0

Renato Britto

O trabalho de limpeza em João Pessoa realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), por intermédio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inclui a execução de capinação, varrição, pintura de meio-fio, remoção de poda, desobstrução de linhas d’água, retirada e coleta de lixo. Desta vez os agentes de limpeza trabalharam na manutenção da Unidade de Pronto Atendimento Célio Pires de Sá, a UPA do Valentina Figueiredo.

De acordo com o setor operacional da Emlur, os trabalhos estão sendo realizados com base num cronograma elaborado para distribuir de forma abrangente os pontos de mais necessidades, previamente levantados bairro por bairro. Uma equipe composta por 15 agentes de limpeza atua na manutenção com o auxilio de carros de mão, vassouras e máquinas roçadeiras que cooperam para a conclusão do serviço dentro e em todo o entorno da UPA.

A execução dos serviços beneficiará os cidadãos que residem no bairro proporcionando uma melhor qualidade de vida, para quem mora e frequenta o local. Para isso, o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, pede a colaboração dos moradores para que mantenham esses locais limpos. “O poder público tem realizado sua parte, por isso é importante que a população tenha a consciência e nos ajude para manter as ruas e locais públicos limpos. Dessa maneira, todos poderão usufruir de uma cidade muito mais limpa e agradável”, destacou.

Durante todo o dia, agentes da Emlur também realizarão a limpeza na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olívio Ribeiro Campos (Bancários), na USF Timbó I, Paratibe e nas Avenidas Tancredo Neves e Airton Sena (Mandacaru).

Para a estudante universitária, Emmily Ananuak, que mora no Valentina há mais de vinte anos, comenta que o bairro vem passado por diversas intervenções de limpeza por parte da Prefeitura. “Tenho visto a presença da Emlur realizando serviços de limpeza em diversas ruas próximas da minha casa, isso mostra à preocupação da gestão municipal em deixar o bairro onde moro sempre limpo”.

SERVIÇO – Para registrar solicitações o cidadão pessoense tem à disposição o SAC da Emlur. Através do ‘Alô Limpinho’ que pode ser acionado gratuitamente pelo 0800 083 2425, ou pelos perfis oficiais da Prefeitura: Twitter @pmjponline e Facebook.com/pmjponline.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado