Folha do Valentina Figueiredo: Equipes do João Pessoa em Ação podam árvores no Valentina Figueiredo e Centro

0

Foram realizados nesta terça-feira (22), seguindo o cronograma da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, serviços de limpeza e manutenção em quatro bairros da Capital: Valentina Figueiredo, Centro, Tambauzinho e São José.

Sob orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, foram podadas árvores de grande porte nos bairros do Valentina Figueiredo e Centro. A ação tem como objetivo evitar que galhos caiam durante a ocorrência de chuvas. O serviço é realizado por servidores integrantes da equipe da Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Seguimos como nossa operação diariamente, para evitarmos qualquer transtorno aos pessoenses, caso hajam chuvas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Ainda nesta terça-feira (22), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) continuou com o trabalho de desassoreamento do Rio Jaguaribe e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) manteve o diálogo com moradores no Bairro São José.

Galerias desobstruídas – Teve início a limpeza e desobstrução de galerias pluviais nas ruas do Capim e da Aurora, em Tambauzinho. O trabalho é realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e conta com a utilização de caminhões de pressão e sucção para remoção de resíduos dos dutos.

Disk 24h – A Defesa Civil Municipal disponibiliza o Disk 24h – 0800 285 9020, quando observado qualquer situação de risco motivado pelas chuvas, como enchentes, queda de árvores e alagamentos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado