Folha do Valentina Figueiredo: Prefeito entrega escola com novo padrão de qualidade no Valentina Figueiredo

0

Por Flávio Asevêdo

Mantendo o foco na educação, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, iniciou a nova gestão entregando, na manhã desta terça-feira (3), melhorias na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no Bairro Valentina Figueiredo. Com investimento de R$ 542.678,92, a escola passou por intervenções para se adequar ao novo padrão de qualidade implementado desde 2013, que investe na estrutura e reorganiza os espaços trazendo mais acessibilidade e um ensino humanizado para as crianças da Capital.

“Estamos entregando a escola reformada dentro do novo padrão que estamos ofertando às crianças de João Pessoa. A Prefeitura já fez um investimento importante na questão dos professores com um concurso público para 1.300 vagas na primeira gestão e agora vamos continuar investindo tanto nas creches do município como também no ensino fundamental, como estamos fazendo hoje. A educação tem um papel fundamental na transformação da vida das nossas crianças e no futuro de João Pessoa”, declarou o prefeito.

A unidade, que atende a 1.300 alunos do Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos e Projovem, conta agora com um novo projeto elétrico, um escovódromo, uma sala de apoio aos projetos de esporte e cultura – que foi construída, o refeitório reformado e a cozinha ganhou balcões em granito.

O ginásio poliesportivo foi totalmente recuperado, sendo feita ainda melhoria das calçadas, das esquadrias, dos banheiros, da sala do projeto ‘Mais Educação’, uma pintura geral, além do retelhamento. As rampas de acessibilidade foram refeitas e ganharam barras de guarda-corpos. Foi construído ainda um muro de cobogó, devido ao desnível entre os blocos de salas de aula e o piso natural.

A secretária de Educação, Edilma Ferreira, destacou que a Prefeitura não só entrega melhorias em mais uma escola, mas prepara a rede para o início de um novo ano letivo com maior capacidade na Capital. “A partir de amanhã estamos iniciando as novas matrículas com a certeza de que vamos garantir mais de 3 mil novas matrículas na rede de ensino. Na próxima segunda estaremos abrindo a colônia de férias da educação infantil, garantindo as mães que têm crianças nas creches que vamos dar esse suporte no período de férias, acolhendo seus filhos de uma forma diferenciada, mais lúdica e prazerosa. Fazer a educação é isso, durante todo o ano letivo e também no recesso e férias”, declarou.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado