Folha do Valentina Figueiredo: Projeto ‘Roda de Gestantes’ vai atender mulheres do Valentina Figueiredo

0

Eliane Cristina

Cuidar das mulheres em período de gestação é uma das ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa que visa garantir o bem-estar de mães e bebês. Seguindo esta meta, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) lança, nesta sexta-feira (15), a ‘Roda de Gestantes’, que vai atender mulheres que moram no bairro Valentina de Figueiredo e entorno. O projeto é uma parceria entre a SEPPM e o Centro de Práticas Integrativas e Complementares Canto da Harmonia, do bairro Valentina Figueiredo.

A roda de gestantes tem a função de esclarecer dúvidas em relação ao parto e pré-natal, como também no puerpério. A roda possui demanda livre e poderão participar gestantes do Valentina e entorno como Paratibe, Mussumago, Praia do Sol e Gramame. As atividades serão realizadas sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h, com intervalo de 15 dias. Nesta sexta-feira (15) ocorre o lançamento, a primeira roda de gestantes acontecerá na sexta-feira, dia 22 de janeiro, das 14h às 17h.

Além de atendimento às gestantes, o projeto oferece ainda apoio às doulas voluntárias do Instituto Cândida Vargas e para aquelas que residem na comunidade alcançada pelo Cpics Canto da Harmonia.   Também será oferecido quinzenalmente aulas de biodança para as doulas voluntárias do ICV e para as gestantes. As atividades serão coordenadas pela enfermeira e doula, Elisabete Alves, assessora de saúde e direitos sexuais e reprodutivos da SEPPM; Maria Neusa Justino, doula e terapeuta holística do CPICS Canto da Harmonia e Enedina Magalhães, doula voluntária do ICV e professora de biodança.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado