Folha do Valentina Figueiredo: Semob participa de reunião com moradores do Valentina Figueiredo

0

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa está dialogando com a população do Valentina Figueiredo, Zona Sul da cidade, com objetivo de promover melhorias no sistema de transporte naquela área.

Nesta quinta-feira (9), o diretor de planejamento da Semob, Adalberto Araújo; o chefe da divisão de ônibus, Francisco Alcântara; Paulo Sérgio, chefe da divisão de apoio técnico, e Everaldo Peixoto, da seção de sistema viário, estiveram no Mussumago para discutir sobre mudanças na linha 118, que atende os usuários da localidade com a finalidade de melhorar o serviço prestado.

Durante o encontro, várias propostas foram lançadas e a Semob vai analisar a melhor maneira de atender a população. Na ocasião, a equipe da Semob percorreu o itinerário do ônibus proposto pela comunidade.

Diálogo – A Semob vem se reunindo com várias comunidades para dialogar sobre questões ligadas ao sistema de transporte público. O diretor de Planejamento, Adalberto Araújo, revelou que as comunidades são recebidas antes que qualquer mudança no transporte da região, mesmo que seja uma decisão técnica.

“Sempre dialogamos com a população quando temos projetos com impacto direto na vida cotidiana das pessoas, como é o caso do transporte público. É certo que ouvimos as opiniões, os apelos e as sugestões, mas a decisão será sempre técnica”, disse Adalberto Araújo.

O presidente da Associação do Mussumago, Marcos Antônio, falou que o diálogo entre a Semob e as comunidades é muito importante, pois o transporte público é essencial na vida das pessoas e qualquer mudança deve ser feita sempre com o conhecimento prévio da população. “Achamos importante a presença da Semob ouvindo a nossa opinião, pois a comunidade é quem vai sentir os efeitos das mudanças nas linhas de ônibus”, falou Marcos.

Além de Mussumago, a Semob já se reuniu com representantes de Paratibe, Parque do Sol e Bairro das Indústrias. A Autarquia continuará neste processo de diálogo e análise das propostas até seja encontrada a melhor forma de atender as necessidades das comunidades. Essas mudanças são pontuais, pois em breve o sistema de transporte público da Capital será totalmente reestruturado com início das obras do PAC da Mobilidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado