Foto de paranaense vence concurso internacional de fotografia

0

Uma imagem do topo da Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá, no norte do Paraná, será capa da revista National Geographic. A foto foi uma das campeãs do Concurso Internacional de Fotografias Feitas com Drones, organizado pelo siteDronestagram.  A foto conquistou o júri de especialistas e o gosto popular, vencendo em duas categorias: “Lugares” e “A mais curtida pelo público”. Foi escolhida entre mais de cinco mil imagens enviadas.

O empresário Ricardo Matiello, autor da foto, não esconde o orgulho de receber um prêmio como este e também de mostrar a cidade para o mundo. “É uma realização pessoal, ficou marcado na minha história, mas também é muito bom saber que a minha foto representa Maringá, representa o país. É uma imagem inesquecível”, comemora.

A foto, feita a aproximadamente 90 metros de altura, foi registrada no dia 1° de junho. Matiello, que trabalha com a construção de drones e desenvolvimento de softwares, ia para o trabalho quando percebeu que uma neblina escondia a catedral.

“Como estava com o equipamento no porta-malas do carro, parei para fotografar. Assim que o drone subiu, ele sumiu na neblina.  Com o equipamento de visualização, vi que o céu estava azul acima dessas nuvens. Uma imagem linda e que estava esperando há muito tempo para fazer”, lembra. “Se eu tivesse programado para fazer essa foto, não tinha saído”, acrescenta.

Diante da imagem do topo da Catedral e de prédios vizinhos, a foto ganhou o nome de “Above the Mist” (Acima da Névoa).

“É muito difícil ver neblina tão densa como essa em Maringá. Com a foto quis mostrar o símbolo da cidade rodeado por essa neblina densa”, diz.

Para ganhar a categoria de foto mais popular do concurso, Matiello fez uma campanha nas redes sociais para convidar os amigos a curtirem a imagem. Não demorou muito e a foto foi a mais curtida do mundo.

“Em quatro dias foi a mais curtida e vista do site. Acho que todos os moradores de Maringá abraçaram a ideia e decidiram curtir. Essa sensação é muito boa”, completa. O empresário cedeu a foto para o município, e agora empresas de diversos segmentos, escolas e a prefeitura poderão utilizar a imagem para promover a cidade.

O segundo lugar na categoria “Lugares” ficou para uma foto da França e o terceiro para uma imagem da Holanda. Veja todas as fotos vencedoras no site do concurso.

Fonte: G1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado