Funjope realiza reunião para tratar de detalhes do Folia de Rua e Carnaval Tradição

0

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, nesta quinta-feira (26), a primeira de uma série de reuniões para tratar do Carnaval 2017. O objetivo foi alinhar as demandas de cada órgão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o Folia de Rua e Carnaval Tradição.

Estiveram presentes representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Guarda Civil e Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), além do Corpo de Bombeiros e da Associação Folia de Rua. “Estrutura, estimativa de público e os locais dos eventos foram alguns pontos discutidos no encontro”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

O Folia de Rua celebra, este ano, 30 anos do movimento carnavalesco. A abertura está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 19 horas, no Ponto de Cem Réis. A programação, que será divulgada em breve, seguirá até o dia 24. Já no dia seguinte, 25, terá início os desfiles do Carnaval Tradição, que como todos os anos, acontece na avenida Duarte da Silveira, no Centro.

Editais – Na Funjope, encontram-se abertos dois editais que dão apoio às agremiações que irão participar do Carnaval de João Pessoa. Um é voltado a blocos, tribos indígenas, ala-ursas e clubes de orquestra que irão participar do Carnaval Tradição. O outro é de apoio aos blocos alternativos, também chamados “blocos de bairro”.

Os editais com as informações detalhadas encontram-se no site da Prefeitura de João Pessoa, no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado