Governo do Estado amplia para 100 as Escolas Cidadãs Integrais em 2018

0

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba vai ampliar de 33 para 100 o número de Escolas Cidadãs Integrais para o ano letivo de 2018. Para o planejamento desta ação, anunciada na semana passada pelo governador Ricardo Coutinho, o secretário de Estado da Educação Aléssio Trindade se reuniu com os gerentes executivos do órgão.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Formação de Educadores, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença da secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e do secretário executivo de Administração, Suprimentos e Logística da SEE, Arthur Viana.

O objetivo do encontro foi alinhar as demandas relativas a cada gerência, passar as orientações para os devidos encaminhamentos, visando a execução do projeto. O secretário pediu o empenho de todos para garantir o êxito em mais esta política de Estado, focada no aluno e na qualidade da Educação da Paraíba.

Até o ano de 2016, oito escolas funcionavam com o modelo Cidadã Integral e Cidadã Integral Técnica. Este ano o número foi ampliado para 33 escolas, beneficiando aproximadamente 18 mil alunos.

Referência na Educação – O modelo de Escola Cidadã Integral, implantado pelo Governo da Paraíba, atende aos planos estadual e nacional de Educação. O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

No caso das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, o modelo é parecido com o da Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho. Ambas têm como foco proporcionar aos jovens se reconhecerem como protagonistas em seus locais de atuação.

Fonte: Governo da Paraíba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado