Governo do Estado capacitou mais de 2,5 mil servidores em 2016

0

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração, atendeu, somente em 2016, aproximadamente 4 mil servidores estaduais, somando cursos oficinas e seminários. Destes, 2,5 mil obtiveram capacitação por meio de cursos e mais de 1,4 mil compareceram a oficinas e seminários. Os números são resultado de uma série de atividades, programas de formação e treinamentos disponibilizados aos servidores públicos estaduais.

Novidades – Uma das novidades na Espep é a implantação do novo laboratório de informática com infraestrutura adequada com mais de 25 computadores, conectados à internet de alto desempenho, devido à instalação da rede de fibra óptica, gerenciada pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

A Escola desenvolve gradativamente iniciativas através de novos projetos pedagógicos em parceria com diversos órgãos, visando a construção e a implementação de políticas públicas de excelência.

Além dos diversos cursos que oferece em sua sede, a Escola realizou, por meio do “Projeto de Imersão”, a capacitação dos servidores em seu próprio local de trabalho com cursos exclusivos, atendendo diversas cidades, como Campina Grande, Alagoa Grande, Santa Luzia, Serraria, Sousa, Itabaiana, Patos, Picuí, Princesa Isabel e cidades circunvizinhas, de modo a viabilizar o acesso e a valorização do servidor público.

O projeto vem se mostrando tão eficaz que a Espep tem realizado cada vez mais cursos específicos de imersão em diversos órgãos estaduais solicitantes, sendo um referencial em toda Paraíba.

Além do planejamento e realização dos cursos oferecidos aos servidores estaduais, a Espep conta com notório conhecimento e competência na realização de concursos e processos seletivos. Em 2016, foram feitos três processos seletivos e, para o corrente ano, a expectativa é que haja outros.

A Escola desenvolve suas atividades com excelência em prol dos servidores estaduais há mais de 50 anos e encontra-se entre as 262 instituições governamentais que estão no rol da “Rede Nacional de Escolas de Governo”, cujo objetivo é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo.

50 anos – Em 2016, a Espep comemorou 50 anos de dedicação na formação de servidores públicos e almeja que estes se capacitem cada vez mais. A Escola mantém em sua grade de cursos, dezenas de capacitações, havendo um revezamento entre estas, de acordo com a demanda das secretarias e órgãos estaduais.

Para abril, estão sendo oferecidos 21 diferentes cursos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, entre eles, Redação oficial, Informática básica, Contratos e convênios na administração pública.

Fonte: Governo da Paraíba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado