Guarda Municipal inicia nesta sexta-feira projeto ‘Cidade Segura’

0

Por Hellen Nascimento

A Guarda Municipal de João Pessoa inicia nesta sexta-feira (10) um esquema que será realizado semanalmente para auxiliar na segurança pública do cidadão pessoense, é o ‘Cidade Segura’. O trabalho, que consiste em realizar rondas em pontos da Capital, objetiva sistematizar o monitoramento promovendo segurança, sensação de tranquilidade para o cidadão que trafega pelas ruas, praças e demais locais públicos

A ação acontecerá toda sexta-feira e sábado, das 22h até as 2h da madrugada, contando com um efetivo de aproximadamente 35 homens. Serão disponibilizados 16 guardas do Grupo de Operações Táticas (GOT) e do Grupo de Operações Táticas Motorizados (GOTM) com 3 caminhonetes; uma viatura com 4 integrantes do Grupo de Ação Ambiental (GAM), 4 guardas do Grupo de Apoio ao Turista (Gatur) e 6 guardas da Ciclo Patrulha que irão patrulhar a orla. Esse trabalho ainda terá a presença do comandante, subcomandante e três inspetores da Guarda Municipal.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, José Severino Figueiredo, a ação irá não apenas promover segurança, mas também cidadania. “Atuamos na segurança preventiva dos prédios públicos 24h por dia, mas também podemos agir nos casos de pequenos delitos como furto, roubo, agressão física, depredação do patrimônio público. Sendo constatado o flagrante delito, encaminhamos o infrator à Central de Flagrante e entregamos a autoridade policial do local”, explicou.

Itinerário – Na sexta-feira a ronda passará na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em pontos do Centro Histórico como Hotel Globo, Praça do Antenor Navarro, Casa da Pólvora e Terminal de Integração. No sábado, a ação se concentrará na orla, calçadinha de Tambaú, Cabo Branco, Praça do Caju – bairro do Bessa, Praça de Manaíra e Praça Sílvio Porto.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado