Jeová Campos destaca que reclassificação da Paraíba pelo Tesouro Nacional abre novas perspectivas de desenvolvimento para o Estado

0

“É com muita alegria que recebo a notícia que o Estado da Paraíba foi reclassificado pela Secretaria do Tesouro Nacional, elevado para a classe B sua capacidade de investimento”, disse na manhã desta terça-feira (07), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jeová Campos (PSB). O parlamentar lembrou que o rebaixamento da capacidade fiscal da Paraíba, em setembro do ano passado, foi injusto. “Essa classificação injusta, feita pela Secretaria do Tesouro Nacional, com um componente apenas, considerando fatores externos, agora se refaz e isso pode ter certeza vai entrar para a história porque significa a abertura de muitas possibilidades de desenvolvimento”, destacou Jeová.

Em sua fala, o parlamentar parabenizou o controlador geral do Estado, o Sr. Gilmar Martins pela reconquista da credibilidade fiscal. “Ele e sua equipe de técnicos acompanham a execução orçamentária, de forma diligente, assim como o secretário de Planejamento, que tem dado uma feição muito operativa, com uma atuação muito rigorosa no controle dos gastos e investimentos do governo”, elogiou Jeová.

“Hoje, é muito difícil fazer regularidade fiscal, você ter equilíbrio fiscal não é tarefa fácil, porque isso significa cortar despesas e gastos e isso é um processo doloroso, muitas vezes você tem que cortar na própria carne e  tomar decisões amargas, que são temporariamente necessárias, mas que trarão, em breve, um ambiente mais ameno, promissor, digamos assim, mais equilibrado, quando bons ventos estarão  ingressando na nossa economia”, argumentou o parlamentar.

Segundo Jeová, só essa reclassificação, feita pela Secretaria do Tesouro Nacional, habilita o Estado a ter acesso aos créditos, a exemplo do empréstimo de mais de R$ 100 milhões junto ao do Banco do Nordeste, também ter acesso aos recursos da Corporação Andina de Fomento. “Isso possibilitará que a Paraíba possa dar prosseguimento ao seu projeto de desenvolvimento que inclui a questão das estradas, adutoras, que faz com que nós continuemos sendo referência, porque somos um dos poucos governos que paga salários em dia, que faz as instituições funcionarem a contento, que presta  bons serviços à sociedade”, disse o deputado, reiterando seu reconhecimento ao governador Ricardo Coutinho, aos profissionais e técnicos que se envolveram diretamente nesse processo de reclassificação do Estado.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado