Jeová Campos elogia chegada das águas da transposição e questiona demora na retomada das obras do Eixo Norte em PE

0

Integrante da comitiva do governador Ricardo Coutinho que vistoriou, nesta sexta-feira (03), algumas obras que integram o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, o deputado estadual Jeová Campos ficou satisfeito com o andamento das obras visitadas, mas voltou a questionar a demora do Governo Federal em retomar as obras do Eixo Norte, paralisadas desde julho do ano passado e que até agora não foram retomadas. “É preciso ter especial atenção ao trecho que está paralisado, porque essa obra é toda interligada e o todo dela depende da sintonia das partes. Semana passada, eu indaguei o ministro da Integração Nacional, durante um programa de rádio, sobre a data da retomada da obra e ele não foi conclusivo em sua resposta, e isso me deixou bastante preocupado”, destacou o parlamentar.

A comitiva formada por secretários de estado, políticos, lideranças locais, e jornalistas, passou pela Estação de Bombeamento (EBV-6), em Sertânia (PE), que já tem águas do Rio São Francisco, seguiram de lá para a cidade de Monteiro (PB), onde visitou o açude São José e, encerrou a visita na Barragem de Camalaú, onde um canal está sendo construído pelo governo do estado, para facilitar a passagem das águas da transposição, que irá beneficiar a população de vários municípios do entorno do canal.

O deputado Jeová, ex-presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB e um dos políticos que mais se engajaram na luta pela concretização das obras da transposição, inclusive desde seu primeiro mandato como deputado, reiterou a importância da obra para a redenção do semiárido do Nordeste. “O problema secular da falta de água na região, enfim, terá uma solução definitiva com as obras da transposição e isso significa um início de outro processo que é a amplitude das possibilidades de progresso, com novas perspectivas para a região nordestina. Como bem disse o governador Ricardo Coutinho essa será uma porta aberta para o desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste”, destacou Jeová, lembrando que se não fosse o ex-presidente Lula ‘a obra não existiria’. “Em todos os meus discursos vou lembrar disso e agora mais ainda porque tem gente que foi contra a obra e que agora, no seu final, para ter ibope em cima da iniciativa dos outros, pega carona na grandiosidade da ação tentando enganar o povo”, disse Jeová.

O parlamentar lembrou ainda do compromisso e empenho do governo estadual na realização de obras complementares que darão aporte as obras da transposição. “O governo investiu e continua investindo muito em obras que asseguram segurança hídrica, que passam desde o esgotamento sanitário até implantação de adutoras, além do canal Acauã-Araçagi, uma grande obra realizada em parceria com o governo federal”, finalizou Jeová.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado