João Agripino – governador de 1966 a 1971

0

Esta matéria é de autoria do Blog Governos PB

O Governo João Agripino teve como obras de destaque a construção do Hotel Tambaú, a pavimentação da BR-230, a implantação da rodovia Anel do Brejo e uma ampla reforma administrativa que avançou na desburocratização dos órgãos públicos.

Governador João Agripino assina termo de posse. 

O primeiro à esquerda, ao microfone, é Geraldo Cavalcanti, mestre de cerimônia

Governou a Paraíba de 1966 a 1971, em plena ditadura militar. Na área da Educação as matrículas no ensino primário aumentaram de 54 mil para 140 mil. As escolas estaduais passaram  de 25 para 40. Na saúde o número de leitos foi duplicado. No campo da infraestrutura rodoviária saltou de 212 km de estradas pavimentadas para 806 km.

Governador João Agripino 

no discurso de posse

João Agripino Filho nasceu em 1º de março de 1914, em Brejo do Cruz, Sertão paraibano. Na vida pública também foi deputado federal, senador e ministro das Minas e Energia no Governo Jânio Quadros.

O primeiro à esquerda é o presidente da República General Castelo Branco. O locutor Geraldo Cavalcanti segura o microfone para João Agripino

No dia 1º de março de 2014 foi comemorado o centenário de seu nascimento.

Ex-governador João Agripino e Antonio Mariz (que foi seu secretário da Educação), visitam o governador Ivan Bichara

O jornal A União deste domingo 16 de março trouxe ampla matéria sobre o homem que vetou os ‘espigões’ na orla da Paraíba.  O Tribunal de Contas do Estado e a Assembleia Legislativa prestaram homenagens ao ex-governador pela passagem de seu centenário de nascimento.

Fonte: Governo da  Paraiba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado