João Pessoa está entre as dez cidades do NE mais procuradas pelo turista brasileiro

0

Quando o assunto é turismo, a cidade de João Pessoa é sempre referência entre turistas brasileiros e também internacionais. Acostumada a ser destaque na lista de preferência por diversas agências, a Capital paraibana foi classificada, mais uma vez, como uma das dez cidades mais procuradas por turistas brasileiros pela Expedia Brasil – empresa americana e uma das maiores agências de viagens online do mundo. A pesquisa fez um balanço do mês de maio e listou os destinos mais procurados em todo o Nordeste, apontando a cidade de João Pessoa como o oitavo mais disputado. Em toda a Paraíba, apenas a Capital figura no ranking.

Os motivos para o sucessivo destaque das cidades em rankings de turismo não são difíceis de entender. A cidade exibe uma orla encantadora, além de ter pontos fortes no turismo histórico e cultural. Esses encantos somados ao olhar do prefeito Luciano Cartaxo para o setor turístico aumentaram a visibilidade à cidade. Investimentos no setor estão sendo feitos desde o primeiro dia de gestão do prefeito.

O secretário de Turismos (Setur) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Fernando Milanez, destaca que Turismo e cultura tem que andar juntos, e é isso que a Prefeitura de João Pessoa vem fazendo. “Temos que mostrar a nossa riqueza além da praia, temos que mostrar nosso Centro Histórico. O turista quer ver a praia, mas quer circular pela cidade também, ir em busca da história e do cotidiano do local”, defende o secretário.

Apoio ao turista – Além de melhorias na infraestrutra da cidade para potencializar os pontos turísticos, a PMJP também tem investido no bom atendimento ao turista. Em setembro do ano passado foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que funciona em frente ao Hotel Tambaú. O local é um instrumento importante para divulgar os atrativos disponíveis na cidade para o turista e informá-lo sobre como localizar determinados serviços.

O CAT foi dividido em seis boxes que devem ser ocupados por órgãos ligados ao turismo ou que podem de alguma forma dar suporte a atividade turística. No local, o turista terá acesso a mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. O CAT está localizado estrategicamente em um local tradicionalmente com grande circulação de turistas.

Fonte: PMJP

Fonte da matéria: VIAJANDO com a EXPEDIA (Veja mais! As outras cidades…)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado