Lagoa Seca ultrapassa meta e vacina mais de 90% do público alvo na campanha da vacinação contra gripe

0

Este ano a campanha nacional do Ministério da Saúde de imunização contra Influenza, teve início no dia 17 de abril e foi encerrada, após uma prorrogação, no último dia 09 de junho. O município de Lagoa Seca ultrapassou a meta de doses aplicadas, vacinando 91,72% da população. A meta estabelecida foi de 80%.

Conforme dados do setor de imunização da Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, foram aplicadas 6165 doses da vacina, a meta era aplicar 5827 doses.

Inicialmente, seguindo as diretrizes da campanha, foram vacinados, gestantes, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), idosos com idade a partir de 60 anos, puérperas (45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, cardiopatas, etc.), mas na reta final da campanha o Ministério da Saúde autorizou a aplicação em toda as pessoas interessadas em se imunizar.

Para quem não se vacinou e tem interesse, ainda há doses disponíveis nas unidades de saúde, elas serão aplicadas gratuitamente enquanto os estoques durarem. A vacina é feita em dose única, mas é necessário lembrar que crianças que tomarão pela primeira vez, precisarão tomar uma segunda dose, com um intervalo de 30 dias.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing (Recebido por e-mail)

Prefeitura de Lagoa Seca/PB

Assessoria de Imprensa

Contatos: (83) 99154-8142/98181-7031

Facebook Oficial: www.fb.com/lagoasecapb

Instagram Oficial: @lagoasecapb

E-mail: decom@lagoaseca.pb.gov.br  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado