Lenovo muda de estratégia: vai trazer a Motorola de volta

0

Um ano após anunciar que reforçaria sua marca em detrimento do icônico branding da Motorola, a Lenovo chegou a uma conclusão… vai trazer de volta a marca da Motorola para seus produtos.

A decisão da empresa tem um motivo bem simples: a fabricante ficou fora do top cinco de maiores vendas no ano passado, ultrapassado por outras empresas chinesas, como Huawei e Oppo, de acordo com a Gartner.

O retorno da Nokia e os novos celulares da BlackBerry adicionam mais problemas para a Lenovo já que ambas são marcas conhecidas do público e podem ganhar uma atenção a mais na hora da compra.

“A Motorola é uma marca emblemática que simboliza qualidade e inovação”, disse Maribel Lopez, analista da Lopez Research. “Foi uma má ideia esquivar o nome em primeiro lugar.”

Jan Huckfeldt, ex-executivo da Procter & Gamble, e que assumiu o cargo de Diretor de Marketing da Lenovo, concorda com o analista sobre más decisões da empresa chinesa.

“Foi tolice jogá-la ao mar”, disse Huckfeldt sobre a marca Motorola. “Deem-nos 12 meses, e todo mundo nos EUA vai conhecer a nova Motorola”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado