Maio Amarelo tem participação de grupos de teatro durante comando educativo em faixas de pedestres no centro da cidade

0

Para reforçar a conscientização de pedestres e condutores de veículos para a utilização das faixas de pedestres, a Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, prosseguiu na manhã desta quarta-feira, 10, com a programação de ações do Movimento Maio Amarelo.

No período da manhã, nas faixas de pedestres localizadas dos cruzamentos do Colégio das Damas e do Posto Futurama, e a tarde no calçadão da rua Venâncio Neiva, na área central da cidade, foram realizados comandos educativos. O trabalho contou com a participação do grupo de teatro da Facisa e de atores do grupo Cordel Encanto.

De forma lúdica ou com mensagens fortes, os atores encenaram em plena via pública, apresentado mensagens que instigaram os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

Equipes da STTP, CPTran, Sest/Senat e Facisa, entre outros parceiros de órgãos do sistema nacional de trânsito, participaram efetivamente do comando educativo, que também ocorreu na faixa de pedestre do Colégio Motiva, no horário das 7h.

Pedestre que passaram pelos locais receberam orientações das equipes de educadores, com uma farta distribuição de panfletos, informando sobre dados estatísticos de acidentes de trânsito e sobre a importância da travessia segura. Também nos locais foi realizada uma adesivagem nos veículos e motocicletas.

“A Hashtag da campanha diz que “Minha Escolha Faz a Diferença” e, se no trânsito você tem escolhas, aqui escolhemos conscientizar o pedestre de que ele também tem o seu papel para um trânsito mais seguro, pois cada um precisa fazer a sua parte”, ressaltou o superintendente da STTP, Félix Neto. Ele também destacou a importância do apoio da sociedade para a construção de um trânsito mais humano e cidadão.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31 deste mês, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Fonte: Codecom / PMCG

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado