Mais maduro, Lucas Silva volta ao Cruzeiro falando em continuidade e Seleção

0

Volante, de 23 anos, foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018

Guilherme Frossard /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro. Aos 23 anos, o volante retorna ao clube que o formou após ser vendido ao Real Madrid, da Espanha, em 2015. No clube espanhol, teve pouco espaço e não conseguiu repetir o futebol que demonstrou na Raposa em 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro. Agora, volta para ‘casa’, como ele mesmo definiu, mais experiente e buscando continuidade na carreira.

O jovem meio-campista disse que recebeu propostas de outros clubes, mas que optou pelo Cruzeiro imediatamente após saber do interesse. O objetivo, segundo ele, é voltar a atuar em alto nível e buscar um espaço na Seleção Brasileira: “Tive outras propostas, tanto do futebol europeu como do Brasil. Quando eu soube do interesse do Cruzeiro, não tive outro pensamento: optei por retornar ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro. Aqui tenho a temporada toda para jogar. Meu objetivo no momento é jogar e, consequentemente, ter um espaço na Seleção” – disse o volante.

Lucas Silva vê a volta ao Cruzeiro como uma continuidade na carreira, e não como um recomeço. Apesar da passagem apagada pela Espanha, ele destacou a importância do período no futebol europeu e a maturidade adquirida: “Não é um recomeço, mas uma continuidade. Lá, fui titular na Champions, joguei Liga Europa, Campeonato Espanhol. Vi como uma boa experiência, por ter passado por grandes momentos. Aprendi também nos momentos adversos. Não vejo como não ter dado certo, vejo muitas coisas boas”.

O velho conhecido e novo reforço ressaltou, também, que não se trata de um ‘novo Lucas Silva’. Apesar de se considerar mais experiente, o meia não pretende fazer nada de diferente do que fez na primeira passagem pelo Cruzeiro: “Volto mais maduro, apesar de me considerar garoto, jovem. Não preciso fazer nada de diferente daquele futebol que joguei aqui e que me levou até o Real Madrid. Volto com tranquilidade, outros olhos, experiência um pouco a mais, mas não penso em fazer nada de diferente”.

Confira outras respostas de Lucas Silva na entrevista coletiva:

Retorno ao Cruzeiro e recepção da torcida
“Estou muito feliz de poder voltar ao Cruzeiro. Aqui é minha casa. Fiquei muito feliz e surpreso com a recepção da torcida nas redes sociais e no clássico. Realmente me senti muito feliz. Sem dúvida, não passa nada diferente na minha cabeça. Aqui é minha casa”

Condição física
“Fisicamente me encontro bem. Estava treinando com o grupo principal do Real, apesar de não ter sido inscrito, mas treinei normalmente. Me vejo bem fisicamente, e o que pega agora é ritmo de jogo. Estou feliz com o nome do BID, por estar à disposição do treinador. Tive uma alteração num teste ergométrico. Fiz todos os exames possíveis do coração e não houve mais nenhuma alteração. Pode ter sido alguma coisa que eu tenha bebido e deu essa pequena alteração, mas logo depois, agradeço ao Real Madrid, tive todo suporte. Voltei a jogar e estou apto a praticar futebol em alto nível”

Concorrência
“Sei da concorrência que vou ter pela frente. O Cruzeiro tem um elenco muito forte, qualificado em todos os setores. Todos têm que estar prontos e preparados para jogar. Quero buscar meu espaço e me coloco à disposição do treinador. Respeito qualquer decisão dele”

Convivência com craques do Real
“Foi muito boa a experiência. Fiquei bastante feliz e surpreso com a chegada lá, com a recepção, principalmente com o Cristiano Ronaldo, James, Sergio Ramos. Isso me deu tranquilidade muito grande para ficar à vontade, treinar normalmente. Os brasileiros também me deram muita moral, Marcelo, Casemiro, foi experiência muito boa conviver com eles, aprender o dia a dia. Somou muito”

Elenco atual e elenco de 2013/2014
“Até parei um dia para pensar sobre isso, mas ficou meio a meio. Ficou metade, saiu metade de quando eu estava aqui. Sem dúvidas os jogadores que estavam aqui na minha época eu tenho mais contato, mais liberdade. Mayke, Elber, Alisson, continua aquela amizade e parceria de sempre”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado