Manoel Junior recepciona 3ª turma do Programa de Residência em Saúde da Família e Comunidade

0

O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, participou na tarde desta sexta-feira (3) da aula inaugural da 3ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. O programa é colocado em prática pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento aconteceu no auditório da FCM, no Centro. “Quando vemos uma ação como essa, de uma entidade privada com uma pública, trabalhando na formação de profissionais para uma área tão importante, que é a Atenção Básica a saúde do município, é algo muito importante, porque mostra que os problemas da saúde no país podem ser enfrentados com gestão”, disse Manoel Junior.

O curso contempla 25 alunos que nos próximos dois anos estarão se especializando nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e psicologia. Os profissionais já atuam dentro da rede municipal de saúde, ligados a uma Unidade de Saúde da Família (USF) para fortalecer a Atenção Básica, oferecendo serviço de profissionais especializado para a população.

“Esse serviço vem modificando o perfil das unidades onde temos residência instalada, principalmente na forma de acolher o usuário e da resolutividade dos casos. Por isso que o Ministério da Saúde vem investindo nessa questão da formação de profissionais residentes, para oferecer serviço de excelência”, disse a coordenadora da Residência Multiprofissional de Saúde da Família da SMS, Lucineide Braga.

Atualmente, João Pessoa conta com seis unidades que oferecem atendimento de profissionais residentes: São José, em Manaíra; Vila Saúde, no Cristo; Mudança de Vida, no conjunto Funcionários II; Integrando Vidas, no João Paulo II; Viver Bem, no Jardim 13 de Maio e Nova Conquista, no Alto do Mateus.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado