Manoel Junior visita Residencial Colinas de Gramame e inspeciona fase final das obras

0

Por Flávio Asevêdo

As obras do Residencial Colinas de Gramame, no bairro Colinas do Sul, já estão em fase final e os 432 apartamentos têm previsão de entrega no final de maio. Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito em exercício, Manoel Junior, visitou o empreendimento, ao lado da secretária de Habitação, Socorro Gadelha, e fez uma inspeção técnica para verificar o andamento da obra, orçada em R$ 31 milhões. Parte do Programa Habitacional desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o residencial beneficiará aproximadamente 2 mil pessoas e reduzirá ainda mais o déficit habitacional na Capital.

“Estou muito satisfeito com a qualidade dos empreendimentos. Temos um padrão habitacional que não deixa a dever a nenhuma casa ou apartamento de padrão médio ou alto. O acabamento é perfeito e ficamos muito felizes com aquilo que temos visto. A política habitacional é um dos carros-chefes da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e ele está fazendo uma verdadeira revolução, o programa habitacional mais ousado do Nordeste. E vamos continuar buscando ampliá-lo ainda mais, a secretária Socorro Gadelha prospecta para o meio do ano o lançamento de mais empreendimentos”, disse Manoel Junior.

Os apartamentos do Residencial Colinas de Gramame já estão praticamente prontos, faltando apenas parte da infraestrutura do local e alguns detalhes para que eles sejam entregues aos beneficiados. Contando com aproximadamente 43 metros quadrados (m²), os apartamentos têm dois quartos, banheiro (adaptado em caso de necessidade para o beneficiário), cozinha, sala e área de serviço.

A secretária Socorro Gadelha também destaca que o bairro já é dotado de diversos serviços básicos que auxiliarão os novos moradores. “O bairro de Colinas do Sul já é dotado de infraestrutura completa, aqui já tem escolas em tempo integral, postos de saúde, creche, ginásio de esportes, academia de saúde, cozinha comunitária. Então os apartamentos têm muita qualidade tanto na questão da segurança como também de equipamentos públicos suficientes para atender à demanda. Os apartamentos fisicamente já estão prontos, faltando apenas à parte de infraestrutura e a ligação das concessionárias de água e energia, porque o prefeito Luciano Cartaxo só entrega os imóveis com toda a condição de moradia”, explicou a secretária.

Segundo Socorro Gadelha, os moradores já foram selecionados de acordo com sorteio, através da inscrição na Secretaria de Habitação, tendo prioridade para idosos, pessoas com algum tipo de deficiência e mulheres. Os apartamentos já serão entregues com o contrato assinado em cartório e com a titularidade do imóvel repassada para os beneficiados. “É dessa forma que nós reduzimos o déficit habitacional em João Pessoa, oferecendo uma nova vida em segurança e dignidade para as pessoas que não têm um lar próprio”, disse.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado