Netflix usa codec do Google para duplicar a qualidade do streaming sem consumir mais dados

0

De acordo com os nosso colegas do Android Central, a Netflix usa o codecservidor dedicado de vídeo chamado VP9 , um algoritmo controlado e de código aberto do Google – amplamente utilizado no YouTube – para melhorar a qualidade do streaming sem exigir mais tráfego de dados.

O serviço online de transmissão de filmes e séries de TV vem utilizando a tecnologia do Google para obter dobro da qualidade de vídeo com a mesma quantidade de dados, ou metade da largura de banda para a mesma qualidade de vídeo.

De acordo com o blog, que acompanhou alguns testes in loco a convite da empresa, pode verificar na prática a diferença de qualidade entre o antigo codec e o novo VP9 a partir de dois smartphones Nexus 6P.

“Ambos usavam a mesma internet, mas aquele codificado em VP9 era drasticamente mais claro, com menos artefatos e detalhes aprimorados”, publicou o veículo. “Os conteúdos codificados em VP9 usaram apenas metade da largura de banda – 277kbps em vez de 544kbps do original”.

A Netflix informou que está atualmente em processo de re-codificação de toda a sua biblioteca em VP9 e que todos os usuários – mesmo aqueles em países com super conexões – poderão ver uma melhoria significativa.

Fonte: https://googlediscovery.com

a href = “https://portal.hospedagemsegura.com.br/aff.php?aff=33”>

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado