pacientes doença de Huntington procura de droga

0

Por: D. Rodríguez

Desapareceu da Farmácia Alto Custo desde novembro de 2016, é a droga Tetmodis usado para tratar certas doenças, tais como a coreia de Huntington, também conhecidos como Sanvito mal.

Clivel Zárraga é uma das pessoas afectadas. “Desde novembro do ano passado eu poderia continuar meu tratamento. Como eu, há centenas de pessoas cujas vidas são seriamente afetados por não ser capaz de ter este medicamento “.

A medicação complexo activo fornecido apenas com receita médica é tetrabenazina e é prescrito para controlar os movimentos involuntários de pessoas afectadas por Coreia de Huntington.

Zárraga disse o Tetmodis não é vendido em farmácias, só é fornecido na Farmácia Alto Custo e, anteriormente, em dois ou três instituições especializadas em medicina.

“Mas mesmo nestes é alcançado, então a chamada é para as autoridades competentes para cartas, logo que possível ser tomadas na matéria. Saúde não é reproduzido “, disse ele a afetada.

Fonte: Panorama. com.ve

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado