PM define ação para rodada de quinta-feira

0

Organização já entrou em contato com clubes e torcidas para evitar problemas

João Vítor Marques /Superesportes

Torcidas de Atlético e Cruzeiro irão ao Independência e ao Mineirão nesta quinta-feira

O ano de 2017 tem sido especial para o futebol mineiro. Após a volta do clássico com torcida dividida, Atlético e Cruzeiro farão jogos no mesmo dia e na mesma cidade – situação rara no futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, Belo Horizonte receberá duas partidas da segunda rodada da Primeira Liga. Para evitar problemas e confrontos entre as torcidas, a Polícia Militar realizou reunião com os clubes e definiu detalhes da operação.

“Não vai haver prejuízo de policiamento por conta de um ou outro evento. A PM já conversou com clubes e torcidas [organizadas]. Vamos fazer com que em haja policiamento nos jogos, no entorno dos estádios, nos grandes ‘corredores’ e nos pontos em que torcedores normalmente se encontram”, explicou o major Flávio Santiago.

Às 19h15 (de Brasília), Atlético e Joinville se enfrentam no Independência, no Horto. Do outro lado da cidade, o Cruzeiro recebe a Chapecoense às 21h45 no Mineirão, que fica na região da Pampulha.

Clubes e Polícia Militar se reuniram nesta segunda-feira para discutir a operação. Ficou definido que, por haver dois eventos, o número de policiais em trabalho à noite seria, naturalmente, maior. Cada estádio receberá o mesmo efetivo que receberia em dias em que apenas um jogo é realizado em Belo Horizonte. A maior diferença é que duas operações ocorrerão em paralelo.

O 34º batalhão ficará responsável pelo policiamento no interior do Mineirão. No Independência, a incubência é do 16º batalhão.

A expectativa da polícia é repetir o êxito da operação do último dia 1º, quando Cruzeiro e Atlético se enfrentaram. Na ocasião, nenhum grande incidente foi detectado – o que animou clubes e torcidas quanto à realização de um novo jogo com o Mineirão dividido. A possibilidade, no entanto, precisa ainda passar por aprovação dos times.

O Cruzeiro lidera o grupo C da Primeira Liga com três pontos. Na sequência, aparecem Joinville e Chapecoense, com um. Sem pontuar, o Atlético é o último da chave.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado