PMJP orienta que blocos de bairro devem ser regularizados junto aos órgãos competentes

0

Por André Cananéa

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) voltou a reunir, nesta quarta-feira (1°), secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para tratar do Carnaval 2017. Em pauta, a estrutura necessária para uma festa tranquila e segura, desde o Folia de Rua até o Carnaval Tradição.

Durante a reunião, foi discutida a importância dos organizadores de blocos de bairro regulamentarem suas festas junto aos órgãos competentes. Ou seja, antes de botar o bloco na rua, solicitar as devidas licenças junto a Seinfra, Seman, Semob, PM e Corpo de Bombeiros.

“A fiscalização estará mais acirrada este ano, afinal, todos queremos um carnaval seguro e de paz, para que ninguém saia machucado. Daí a necessidade dos representantes de cada bloco procurarem os órgãos competentes para se regularizarem e assim garantir a tranquilidade da festa”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, que conduziu a reunião.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Turismo (Setur), Comunicação (Secom) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur), Serviço Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e Articulação Política. O presidente do Folia de Rua, Raimundo Nonato, o “Bola”, também esteve presente.

Solicitações – Os blocos devem encaminhar as solicitações de acordo com a exigência de cada órgão. Os Bombeiros, por exemplo, pedem que as solicitações sejam feitas com até 48 horas de antecedência junto à diretoria do CBMPB, localizada na avenida Tabajaras, n° 1.060, no Centro da Capital.

Aos Bombeiros, devem se dirigir os blocos que possuem trios ou que irão montar estruturas (como palco e/ou arquibancadas). Cada trio também deve ter uma certificação dos Bombeiros, e antes da vistoria da corporação, arquibancadas e palcos devem estar com a devida ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que é emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB)

Estima-se que 200 blocos ganhem as ruas de João Pessoa neste Carnaval. Quarenta deles estão filiados ao Folia de Rua, cuja programação terá início no dia 17 de fevereiro, às 19 horas, no Ponto de Cem Réis. A programação, ainda não divulgada, irá até o dia 25, o sábado de Carnaval.

Já o Carnaval Tradição vai do sábado (25) até a segunda-feira (27), na avenida Duarte da Silveira. São esperadas, nos três dias de festa, mais de 20 mil pessoas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado