Prefeita reúne equipe, confirma piso de professores e anuncia data de pagamento de última parcela do atrasado

0

A prefeita de Conde Márcia Lucena anunciou nesta segunda-feira (27) pela manhã ao término de reunião de trabalho com secretários e secretárias que será no próximo dia 10 de março o pagamento da última parcela do salário de servidores e servidoras municipais atrasado, pela gestão anterior, do mês de dezembro.

Márcia Lucena expressou a certeza, durante o encontro com auxiliares diretos, de que essa política de respeito ao calendário de pagamento fortalece a economia local e beneficia o setor de serviços de toda a região do Litoral Sul. A antecipação do pagamento de fevereiro dos salários também atendeu ao mesmo objetivo.

A prefeita também assegurou a inclusão no contracheque de março dos professores e professoras, retroativo a janeiro, do percentual de aumento de 7,64% sobre o piso salarial da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação.

No sábado e no domingo aconteceram postagens nas redes sociais desses profissionais indagando sobre o pagamento já em fevereiro (o pagamento antecipado do funcionalismo do município de Conde aconteceu na última sexta-feira, 24) do aumento sobre o valor do piso salarial. A prefeita Márcia reafirmou o que já havia sido informado antes, que a aplicação do índice seria integral e que a implantação nos contracheques acontecerá em março, retroativa a janeiro.

O planejamento para o mês de março foi o tema central da manhã de trabalho no feriado de Carnaval.  A prefeita apresentou diretrizes para organização e controle das despesas em conformidade com a legislação vigente.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Einstein Almeida, a secretária da Fazenda Sônia Maria Lopes Vanderlei, e A do Controle Interno Girlene Melo Silva Roque, além de gestores de Recursos Humanos, Contratos, entre outras Secretarias.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado