Prefeito Fábio Ramalho participa da abertura da 8ª edição da Festa do Santo Antônio em Lagoa Seca

0

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, acompanhado da primeira dama do município, Sílvia Barros, participou na noite desta quinta-feira (01), da abertura da tradicional Festa de Santo Antônio realizada pelo Convento Ipuarana que chega sua 8ª edição e, pela primeira vez desde sua criação, está recebendo apoio representativo da Prefeitura da cidade de Lagoa Seca. Evento, que é gratuito, acontece até dia 13 de junho com vasta programação. Este ano, a prefeitura estará garantindo toda a estrutura de pavilhão, tendas e sonorização para todos os dias do evento.

O início da festa foi marcado por uma carreata que saiu da Igreja Matriz da cidade, por volta das 18h30, e transportou em carro aberto a imagem do Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro, até o Convento Ipuarana, onde uma missa foi celebrada. Em seguida a programação trouxe show musical, feira de artesanato com artesãos locais, parque para crianças, barracas de comidas típicas, dentre outros atrativos. Cerca de 500 pessoas participaram da abertura do evento. Além do prefeito e da primeira dama, também estiveram presentes, o secretário de Cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, a secretária municipal de assistência social, Cristiane Cavalcanti e coordenadores de departamentos.

Para o prefeito Fabio Ramalho, a tradicional festa é um patrimônio cultura do município e além disso movimenta a economia e o turismo local. “Antes mesmo de ser prefeito já incentivava o evento, agora como gestor do município estamos apoiando e seguiremos incentivando a cultura local. Uma festa linda como essa precisa de incentivo do poder público, pois o retorno para o município vai além da valorização cultural, movimenta a economia e é um grande atrativo turístico”, destacou o chefe do executivo municipal.

A 8ª edição da Festa de Santo Antônio acontece no Convento Ipuarana em Lagoa Seca a partir da próxima quinta (dia 01) e é totalmente gratuita. Na programação do evento serão realizadas quermesse, seresta dos namorados, feira de artesanato e várias apresentações folclóricas.

Feira de artesanato é grande novidade da 8ª Festa de Santo Antônio em Lagoa Seca

Sempre com o objetivo de valorizar a cultura local, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, dentro do incentivo oferecido ao evento, inseriu a Feira de Artesanato como atrativo da festa.

Durante todo o evento, ou seja, até o dia 13 de junho, cerca de 60 artesãos de Lagoa Seca estarão expondo e comercializando seus produtos numa estrutura especialmente montada para eles dentro do espaço em que acontece a Festa de Santo Antônio.

O secretário de cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, falou sobre a constante política de valorização da cultura local, o que não existia antes em Lagoa Seca. “Valorizar o artesanato é uma das prioridades de nossa gestão. A orientação do prefeito Fábio é garantir que os artistas sejam incentivamos e por isso, que na festa de Santo Antônio, montamos toda a estrutura para abriga-los” comentou.

Fonte: Recebido por e-mail: Departamento de Comunicação e Marketing / Prefeitura de Lagoa Seca/PB / Assessoria de Imprensa

Contatos: (83) 99154-8142/98181-7031

Facebook Oficial: www.fb.com/lagoasecapb

Instagram Oficial: @lagoasecapb

E-mail: decom@lagoaseca.pb.gov.br

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado