Prefeitura de Lagoa Seca realizará mobilização de combate ao Aedes Aegyti

0

Através de ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que contará com a participação de todas as Secretarias do município, a Prefeitura de Lagoa Seca realizará entre os dias 20 e 24 de março a Mobilização Municipal de Combate ao Aedes Aegypti. Durante uma semana, equipes irão visitar vários bairros e comunidade.

Conforme a programação, as ações começarão na segunda-feira (20) na UBSF do Monte Alegre, a partir das 8h da manhã. Na terça-feira, as ações serão no bairro São José, na quarta-feira, no Bela Vista e na quinta-feira as atividades ocorrerão na UBSF do Inácia Leal, no Centro. A programação será encerrada na sexta-feira na Praça Severino Cabral (Igreja Matriz) com o envolvimento de todas as unidades básicas de saúde que funcionam na zona urbana.

De acordo com o secretário de Saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa, é importante o envolvimento de toda a população até mesmo após as ações. “Lagoa Seca está com um índice altíssimo de focos do mosquito transmissor de doenças, além dá Dengue, Zika e Chikungunya, e as consequências mais danosas que é a Microcefalia nos bebês. Precisamos do empenho de todos, mesmo após a semana de mobilização, para que o combate seja permanente”, destacou.

Durante as ações, serão realizadas panfletagem, distribuídas piabas (pequenos peixes), limpeza de terrenos baldios e os moradores serão orientados sobre como evitar a proliferação do mosquito.

Após a primeira mobilização na zona urbana, a Secretaria de Saúde planeja realizar a mesma atividade nas comunidades rurais e distritos. “Vamos começar na zona urbana porque aqui o problema é maior. Os índices de proliferação do mosquito são maiores aqui, no entanto, ainda este semestre, queremos ampliar a ação para todo o município” completou Iran Stênio.

Vacinação contra a Raiva Animal

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está disponibilizando 440 doses de vacina contra raiva animal para serem aplicadas de forma gratuita.

Os interessados em vacinar seus animais devem se dirigir a sede da Secretaria que funciona na Rua Júlio Maranhão, no Centro, bem próximo ao Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho até o dia 31/03/2017. É importante levar documento de Identidade e CPF para realização de cadastro e posterior acompanhamento.

Departamento de Comunicação e Marketing

Prefeitura de Lagoa Seca/PB

Assessoria de Imprensa

Contatos: (83) 99154-8142/98181-7031

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado