Prefeitura e blocos se reúnem para orientações e dúvidas sobre o Carnaval de João Pessoa

0

Por André Cananéa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reuniu na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Centro, os blocos que irão participar do Carnaval da Capital.

Os órgãos públicos tiraram dúvidas e orientaram os representantes de blocos a conduzir a festa com tranquilidade e segurança. Também anotaram as demandas das agremiações e reforçaram a necessidade de que cada um regularize sua festa antes de botar o bloco na rua.

Para brincar o Carnaval sem dor de cabeça, é necessário tirar licenças e autorizações junto aos órgãos competentes. Na prefeitura, a entrada no pedido deve ser feito junto à Semob. De lá, a solicitação passará pela Sedurb, Seman e Funjope, antes de ser liberada. Também se faz necessário procurar o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para as devidas orientações.

O Folia de Rua tem início no próximo dia 17 de fevereiro e vai até o dia 25. A abertura irá acontecer no Ponto de Cem Réis. A programação completa será divulgada nesta terça (7), às 9h, no Sindicato dos Bancários, na avenida Beira Rio.

O Carnaval Tradição está programado para os dias 25, 26 e 27 (entre o sábado e a segunda-feira de carnaval), na avenida Duarte da Silveira, com desfiles de Escolas de Samba, Tribos Indígenas, Ala Ursas e Orquestras de Frevo.

Participaram os blocos do Folia de Rua, os independentes (como Muriçocas do Miramar e Muriçoquinhas), blocos de bairro e carnaval tradição. Estima-se que, este ano, 260 blocos ganhem as ruas da Capital, cem deles ligados ao Folia de Rua, entre associados e convidados (estes, em processo de associação).

Da parte da PMJP, estiveram presentes o diretor executivo e o adjunto da Funjope, respectivamente Maurício Burity e Jonildo Cavalcanti, que conduziram a reunião, representantes dos das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Seman), Políticas Públicas Para Mulher (SEPPM), Comunicação (Secom) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal e Articulação Política, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a diretoria da Associação Folia de Rua.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado