Prefeitura inicia execução do projeto da Barreira do Cabo Branco

0

Fonte: PMJP / Por Nayanne Nóbrega 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu o pontapé inicial a um dos projetos mais esperados dos últimos anos: a contenção da erosão na Barreira do Cabo Branco. Para tanto, foi realizada nesta terça-feira (28) a primeira reunião com a empresa Eicomnor Engenharia, que vai fazer o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental da Barreira do Cabo Branco (EIA/RIMA), um dos principais pontos turísticos da cidade, que vem sofrendo com a intensa erosão nos últimos 15 anos.

A secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, explicou que a empresa tem um prazo de 120 dias para entregar o produto final. “Já iniciamos os trabalhos de imediato, pois entendemos a importância e a urgência dessa obra. Com o relatório pronto, iremos apresentar a sociedade e encaminhar à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), para que ela possa fazer suas análises e em seguida dar continuidade ao projeto”, explicou.

O encontro contou com a presença de engenheiros da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura. Devido a erosão, a região da Barreira do Cabo Branco encontra-se interditada.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado